Para garantir melhores condições de aprendizagem aos estudantes
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), entregou mais de 300 notebooks. Os computadores foram direcionados aos professores efetivos em exercício no município de Rondonópolis em regime de colaboração.
Ao todo, foi mais de R$ 1,4 milhão investidos em equipamentos, com o objetivo de auxiliar o profissional da educação na execução de suas atividades dentro e fora da sala de aula. Além de contribuir, contudo, para o rendimento na aprendizagem dos estudantes.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, no ato representou o governador Mauro Mendes. Assim, declarou que a parceria entre o Estado e o Município deverá se estender e trazer ainda mais benefícios à comunidade escolar. “Essa parceria é fruto do diálogo, bem como do cuidado e atenção aos profissionais da educação que buscam um ensino público de qualidade. Rondonópolis, no entanto, é uma cidade em constante evolução e é nesse mesmo caminho que a educação pública deve seguir”, afirmou.
Durante a cerimônia de entrega dos notebooks, o secretário ainda projetou novas parcerias na construção e reforma de unidades escolares. Sobretudo, para melhorar o ambiente para alunos e professores do município.
Poder estar conectados com um notebook de qualidade fará toda a diferença
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, externou sua satisfação em ver a educação pública sendo reconhecida. “Aqui em Rondonópolis, nós dedicamos todos os esforços para que os nossos estudantes tenham oportunidade de aprender. Estamos investindo na educação e criando futuros cidadãos que vão contribuir com este país, em diversas áreas de atuação”, pontuou.
A professora da Escola Municipal Gisélio da Nóbrega, Francelina de Moraes, disse que o notebook vai contribuir com o planejamento das aulas no dia a dia escolar. Segundo ela, o uso da ferramenta na sala de aula é de extrema importância e relevância. Pois o aluno já mantém esse contato constante com a tecnologia em casa, tanto do computador quanto do smartphone.
Essa constatação foi ressaltada pela professora Maurita Franco, da Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva no município. A educadora explicou que além dos planejamentos, o notebook também será muito útil na hora de realizar os lançamentos no sistema educacional e fazer pesquisas. “Estar conectada com notebooks de qualidade fará toda a diferença. Por meio do computador eu vou poder planejar aulas mais ricas e ainda usar como ferramenta complementar”, finalizou.