Elden Ring tem sido sucesso de popularidade e vai quebrando recordes
A desenvolvedora FromSoftware e a Bandai Namco anunciaram que Elden Ring vendeu 12 milhões de cópias após três semanas do lançamento. O novo RPG de Hidetaka Miyazaki comercializou, em 21 dias, 1 milhão de cópias no Japão e outras 11 milhões no restante do mundo.
Com o resultado, Elden Ring se tornou o maior sucesso da FromSoftware. A título de comparação, a série Dark Souls inteira, com três jogos, ainda não atingiu 12 milhões de cópias vendidas; resultado conquistado então pelo novo jogo em três semanas.
“É surpreendente ver quantas pessoas estão jogando Elden Ring”, escreveu o criador Hidetaka Miyazaki. “Gostaria de estender nossos sinceros agradecimentos em nome de toda a equipe de desenvolvimento”, completou. Presidente da Bandai Namco, Yasuo Miyakawa estendeu os agradecimentos. “Muito esforço foi colocado na criação de Elden Ring para que pudéssemos superar as expectativas de nossos fãs em todo o mundo”, disse.
O sucesso se percebe ao mesmo tempo em outros recordes. O jogo atingiu o pico de 764.835 jogadores no Steam. O número supera, e com grande folga, outros lançamentos da FromSoftware, como Sekiro: Shadows Die Twice (pico de 125 mil jogadores) e Dark Souls 3 (pico de 129 mil).
Elden Ring narra a história de um herói chamado Maculado, um guerreiro guiado pela força da Graça para portar o poder do Anel Prístino e assim tornar-se um Lorde Prístino. A trama tem como cenário as Terras Intermédias, um local governado pela Rainha Marika.
Combinando a fórmula da FromSoftware de combates desafiadores a conhecida temática RPG onde é preciso melhorar as habilidades do seu personagem, e por fim tudo isso em um mundo aberto, o jogo está disponível para para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series S, Xbox Series X e PC (via Steam).