10 mil pessoas passaram no evento que durou 5 horas, uma realização do União Brasil em Várzea Grande
Em uma expressiva demonstração de força política, o União Brasil 44, consolidou seu status como o mais denso em correligionários na Várzea Grande. Assim, aumentou suas chances para as eleições municipais de 2024 e reafirmou seu compromisso em caminhar junto na reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB). Kalil esteve presente ao evento que foi um dos mais festejados junto com o senador Jayme Campos e Lucimar Sacre de Campos.
O evento contou com a participação de diversas autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa, José Eduardo Botelho. Além dos deputados estaduais Dimar Dal`Bosco e Júlio Campos, os deputados federais Coronel Assis e Gisela Simona e o presidente do União Brasil em Mato Grosso e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, acompanhados de secretários municipais.
A filiação espontânea, ocorreu na noite de quinta-feira, 30 de novembro e atraiu um impressionante número de pessoas. Assim, durante cinco horas participaram do evento e da filiação de novos membros, totalizando pelo 4.353 mil filiações que se somam aos mais de 5 mil filiados que a sigla detém.
O que aconteceu no evento ?
Lucimar Sacre de Campos, enalteceu os esforços de pessoas do União Brasil, partido do qual é vice-presidente, para atingir expressivos 4.353 novos filiados. Portanto, lembrou que o partido de filiados é daqueles que militam na política vislumbrando fazer o bem para as demais pessoas.
O senador Jayme Campos, uma das principais lideranças do União Brasil no Estado, destacou os objetivos do partido em fortalecer seus planos e obter vitórias na maioria dos municípios. Não apenas nas prefeituras, mas também nas câmaras municipais. Ele manifestou o apoio ao atual prefeito de Cuiabá, Kalil Baracat (MDB), e expressou a aspiração de replicar esse projeto em Várzea Grande.
Ao abordar a possível continuidade do apoio à reeleição de Kalil Baracat, Jayme Campos assegurou que “não existe dificuldade para continuar juntos” no projeto político em curso.
A ex-prefeita de Várzea Grande e vice-presidente do partido no município, Lucimar Campos, enfatizou a relevância do encontro. Da mesma forma, falou da possibilidade de a sigla manter alinhamento à gestão de Kalil Baracat.
Jayme Campos ressaltou a bagagem histórica de luta do partido no país, no estado e no município.
O deputado Júlio Campos, enfatizou a meta do partido de “eleger a maioria dos prefeitos em Mato Grosso”. Também reforçou a intenção de manter a parceria no projeto para reeleger o atual prefeito da cidade.
Vereadores e novos filiados
Além da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, que é uma líder feminina nata na cidade e engajou diversos novos filiados, os atuais vereadores da cidade também tiveram essa missão.
Os vereadores Rosy Prado, Pablo Pereira, Jânio Calistro, Sargento Galibert e Gisa Barros. De acordo com Juarez Toledo Pizza e Lucimar Sacre de Campos, presidente e vice-presidente do União Brasil em Várzea Grande, foram fundamentais para que a sigla atingisse a soma de 4.353 novos filiados.
O senador e Lucimar Campos ressaltaram que o partido feito de filiados e de simpatizantes e sintetizaram em dois depoimentos o sentimento dos novos filiados.