Você está visualizando atualmente ELMT oferece “intensivão” de português e espanhol para o Enem
Inscrições do intensivão de português e espanhol para Enem estão abertas e disponíveis

ELMT oferece “intensivão” de português e espanhol para o Enem

Inscrições do intensivão de portguês e espanhol para Enem estão abertas e disponíveis para servidores e dependentes

A Escola do Legislativo (ELMT) promove nos dias 25, 26 e 27 deste mês, um curso intensivo de português e espanhol para o Enem. Servidores, familiares e público em geral podem participar das aulas do “intensivão”, que contará com duas turmas, uma matutina e outra vespertina.

As inscrições estão abertas até o dia 25 e podem ser feitas online. “As inscrições são feitas pelo site da Assembleia Legislativa, no ícone da Escola do Legislativo. É bem simples fazer o cadastro e a inscrição no curso. É importante dizer que o convite é para toda a comunidade e o curso é totalmente gratuito”, explica a gerente pedagógica da ELMT, Bianca Carvalho. Segunda ela, quem tiver dificuldades para realizar esse processo pode fazer a inscrição diretamente na Escola do Legislativo, até mesmo poucos minutos antes do início da aula.

Os professores da ELMT Joelson John da Silva, de espanhol, e Talita Bandeira de Figueiredo, de português, são os responsáveis pelas aulas. “Vamos analisar questões de edições anteriores do Enem. Em seguida, trabalhar com foco no melhor desempenho na resolução das questões num menor tempo”, adianta Joelson John da Silva. “Nosso objetivo é contemplar quem não teve tempo para estudar, para se preparar e ir mais seguro fazer a prova”, explica o professor.

Para Talita “é importante para pessoas que vão fazer a prova saberem como é o Enem, que tipo de questão cai, bem como proceder para ler os textos, fazer a interpretação e escolher a melhor alternativa. Isso vale também para quem tem um bom conhecimento de português, mas não conhece a prova. Por isso, a gente vai relembrar alguns conceitos importantes, conteúdos que caem com mais frequência e ver de que forma isso é cobrado no Enem”, completa.

Fonte: ALMT