No momento, você está visualizando 6 lições de empreendedorismo por Giovanna Antonelli
Falar de empreendedorismo e carreira, aliás, entrou na agenda de Giovanna Antonelli, que dá dicas de negócios em seu perfil no Instagram

6 lições de empreendedorismo por Giovanna Antonelli

A atriz deixa as principais lições que colheu à frente da GIOLaser

A atriz Giovanna Antonelli enxerga sua carreira para além das telas e vem construindo um negócio de sucesso fora das novelas. Sua rede de franquias de estética, a GiOlaser, em sociedade com o grupo Salus, começou com uma loja em 2013. Chegou a 11 unidades em 2018 e faturou R$ 250 milhões no ano passado, número que deve se repetir neste ano.

Em 2023, serão mais 130 novas lojas, além das 200 já abertas (24 próprias). E uma flagship store de 388 metros quadrados com investimento de R$ 2 milhões. “Será um laboratório para inovação, treinamento e um lugar para falar de empreendedorismo”, diz a atriz Giovanna Antonelli.

Falar de empreendedorismo e carreira, aliás, entrou na agenda de Giovanna Antonelli, pois ela dá dicas de negócios em seu perfil no Instagram. Agora, prepara um tour pelo país junto da sócia, Carla Sarni. Ela é a presidente do grupo Salus, que engloba Sorridents, GioLaser e a nova marca, Amo Vacinas.

Veja algumas dicas de Giovanna Antonelli para o seu negócio:

1. Planeje

“Planejar é agir, mas com foco em atingir um objetivo maior e com metas de curto, médio e longo prazo. Esse planejamento, contudo, precisa prever riscos, desafios e erros também. Um negócio não é feito só de números, mas principalmente de pessoas. Se a jornada é solo, as pessoas contempladas devem ser os clientes, então eu penso neles a cada passo da caminhada.”

2. Estude

“Estudar não é só buscar conhecimento teórico, é tangibilizar também em ações. Então vou estudar, me informar, conversar com pessoas para me cercar de tudo o que possa minimizar riscos nas minhas operações. Porque com conhecimento, parto para a ação. O mapa da mina não existe, mas ferramentas de segurança estão aí para te levar até o fundo da mina com agilidade e precisão.”

3. Inove

“Inovar não é somente inventar, é criar novas formas de pensar funcionalidades para o que já existe. A inovação cria diferenciais de mercado que fazem seu produto se destacar. E o processo de inovação tem que ser um exercício o tempo todo, em todas as áreas do negócio. Antes de pensar em inovação, penso nos objetivos, no meu cliente, em como a vida dele vai mudar com meu produto ou serviço. Cliente: é sempre dele, por ele e para ele.”

4. Aprenda sempre

“Levo sempre em consideração que, por mais que conheça minha marca, meu mercado, tenho que aprender, sempre. E isso exige, contudo, coragem, ousadia, atitude e humildade. Leio sobre negócios e pessoas que admiro, aprendo com erros de quem já passou pelo que passo. Quando erro, sempre tento transformar em aprendizado. Errar é importante, mas tento aprender todo dia uma coisa nova também. O lance é aprender e desaprender todo dia, pois o conhecimento precisa ser recorrente.”

5. Faça

“Sucesso é fazer. Planejo meu caminho traçando alternativas para usar sempre que preciso e coloco meu foco sempre em realizar algo sempre. Acordo todo dia com um objetivo traçado – e tenho um plano B caso não dê certo.”

6. Seja você

“Procuro não esperar dos outros o que eu posso ser e ter e não projeto em mim a pressão de ser o que não sou. Visto a camisa dos meus projetos, me preparo e me cerco de pessoas que gostam de somar. Enfim, hoje, quando alguém me diz que não posso, lembro de tudo que fiz até aqui e que quero continuar realizando.”