No momento, você está visualizando Empresa de alimentos abre 80 vagas de emprego
Os interessados nas vagas de emprego devem se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - do bairro Cristo Rei

Empresa de alimentos abre 80 vagas de emprego

Os interessados nas vagas de emprego devem se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Cristo Rei

Em parceria com a empresa brasileira de alimentos (Marfrig Global Foods), a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza a seleção para o preenchimento de 80 vagas de emprego para a função de auxiliar operacional. Os interessados devem se apresentar no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do bairro Cristo Rei, das 8h às 10h30, para entrevista, munidos de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).

Plano de saúde e odontológico, convênio com farmácia, kits escolares aos filhos dos colaboradores, auxílio creche, vale alimentação e restaurante local, são alguns dos benefícios que o trabalhador possui ao ser contratado.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva, não é necessário que o trabalhador tenha experiência no setor. Mas, isso favorece o preenchimento das vagas em pouco tempo.

“A empresa sempre faz treinamentos, o que favorece a inserção do trabalhador que se encontra desempregado e que procura por um trabalho. Muitas pessoas perderam seus postos de trabalhos em função da pandemia da Covid-19, além de jovens que já terminaram o ensino médio e que querem trabalhar”, lembrou.

Empresa x vagas de emprego

A Secretaria de Assistência Social tem atuado fortemente na geração de emprego e renda e conta com diversos parceiros para a população local. “Nós fazemos o chamamento e colocamos o espaço físico dos nossos Centros de Referência em Assistência Social e nossa equipe. Para fazer o recebimento dos currículos, e essa ponte entre o empregado e empregador. Vale destacar que para se candidatar a uma vaga o profissional deve estar desempregado e ter 18 anos ou mais. O projeto também trabalha a assertiva no mercado de trabalho, ou seja, buscando o perfil certo para cada vaga ofertada”.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o programa Qualifica+VG opera em duas vertentes. Isto é, na capacitação profissional por meio de cursos de qualificação nos mais diferentes setores. Além de captação de vagas de empregos que disponibilizadas a população local, oportunizando as famílias, principalmente as mais carentes, oportunidade de trabalho e independência financeira.

Importante destacar que o Programa Qualifica+VG em 2022, ofertou 120 cursos, qualificando 4.000 pessoas no município. Além disso, o programa realizou a intermediação de 2.000 vagas de emprego, junto às empresas privadas que atuam no município.