Relatório feito por site de carreiras analisa o que mudou no comportamento dos jovens da geração Z nas empresas
A Geração Z ficou conhecida nas empresas por ser menos ambiciosa do que as anteriores, com um perfil menos workaholic e que busca ainda mais equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.
Isso deu origem a uma série de movimentos corporativos, como quiet quitting e job hopping, classificando esses novos profissionais como a geração mais desafiadora de se liderar, conforme pesquisa feita com mil gerentes nos Estados Unidos. O impacto também pode ser percebido na hora de atrair esses talentos.
De acordo com a pesquisa do Handshake, essas são as 10 principais empresas que tiveram o crescimento mais rápido no interesse na geração Z de pesquisa da plataforma.
1 – Raytheon
Empresa aeroespacial e de defesa multinacional americano
O interesse em trabalhar na companhia aumentou 209% em comparação com o ano anterior.
2 – Nike
Empresa de acessórios, calçados e roupas
O interesse de pesquisa aumentou 103% em comparação com o ano anterior.
3 – Toyota
Fabricante de veículos
O interesse em trabalhar na companhia aumentou 101% em comparação com o ano anterior.
4 – Lockheed Martin
Fabricante de produtos aeroespaciais
O interesse de pesquisa aumentou em 92% em comparação com o ano anterior.
5 – Chevron
Grande empresa mundial do ramo energético, especialmente petrolífero
O interesse de pesquisa aumentou em 72% em comparação com o ano anterior.
6 – Capital One
Empresa de serviços financeiros
O interesse de pesquisa aumentou em 64% em comparação com o ano anterior.
7 – Morgan Stanley
Serviços financeiros
O interesse de pesquisa aumentou em 60% em comparação com o ano anterior.
8 – Boeing
Multinacional de desenvolvimento aeroespacial
Mas o interesse de pesquisa aumentou em 56% em comparação com o ano anterior.
9 – Bank of America
Um dos maiores bancos dos Estados Unidos
O interesse de pesquisa aumentou em 42% em comparação com o ano anterior.
10 – NASA
Agência do governo federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.
O interesse de pesquisa aumentou em 29% em comparação com o ano anterior.