Escola de palhaços do grupo Operação SóRia atua em Cuiabá desde 2009, formando alunos que atuam como voluntários em hospitais
Aulas com muita diversão, aprendizado e palhaçaria estão garantidas a partir deste sábado (25), com a nova turma da Escola de Palhaços da “Operação SóRia”.
Todavia a formação tem o objetivo de capacitar pessoas para atuarem no ramo da palhaçaria, especialmente como voluntárias em hospitais, para levar alegria e esperança aos pacientes. O valor da inscrição é R$ 100,00 e o curso custa R$ 1.300,00, podendo ser parcelado em até cinco vezes, no cartão de crédito.
O grupo Operação SóRia atua em Cuiabá desde 2009, formando diversos alunos. Neste ano, o curso terá duração de 3 meses, sendo então a última aula prevista para o dia 24 junho. Assim as aulas ocorrem aos sábados, das 14h às 17h30, no GCHop, em frente a Praça Moreira Cabral, na Capital. Mas no encerramento das aulas, os formandos irão apresentar o espetáculo “Palhaçatura”.
Antes disso, os alunos terão atividades do mundo da palhaçaria, entre elas: aula de ‘busca ao palhaço’, com o ator e palhaço de Maringá (PR), Hudson Zanoni; dança, com o professor Joel Rodrigues; o ‘olhar do nariz vermelho’, com os diretores do grupo, Juninho Carvalho e Thaina Telles; circo, com a artista circense Luma Strobel; figurino e maquiagem, com a consultora de imagem e palhaça, Stephany Prestes; música, com professor Ronaldo Rodrigues; ‘o riso’, com o professor e palhaço Mateus Surigato; mágica cômica, com o mágico Anderson Albrich; e teatro, com o professor de artes cênicas, Jeferson Bertoloti.
Serviço
Criada pelo dentista e palhaço Juninho Carvalho, a escola visa, dessa maneira, capacitar novos voluntários para visitas em hospitais.
Para outras informações, o site da ONG é o www.operacaosoria.com.br. No instagram, o perfil é @operacaosoria.
Nova turma da Escola de Palhaço da “Operação SóRia”
Período: aos sábados, de 25 de março a 24 de junho, das 14h às 17h30
Local: GCHop (em frente a Praça Moreira Cabral) – Rua Barão de Melgaço, nº 70, Centro Sul, Cuiabá.
Realização: Operação Sória