De acordo com o prefeito Kalil Baracat, o Espaço Mais Cidadão visa prestar um atendimento com melhor qualidade no Várzea Grande Shopping Center
Cumprindo a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, assim a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.
“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade, bem como de sua gente. Mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade. Aliás, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver. Mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O Espaço Mais Cidadão visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário, Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa. Bem como o Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.
“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.
O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.
Agora, além do SINE, a Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. Entretanto, agora de forma mais ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.
VEJA OS SERVIÇOS DISPONÍVEIS
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo
Centro de Atendimento Empresarial;
Protocolo;
Abertura de MEI;
Orientações Empresariais;
Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos;
Investimentos;
Recursos;
Linhas de Crédito.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação
Protocolo de Consulta Prévia:
Análise de Projetos Arquitetônicos;
Alvará de Construção;
Alvará de Reformas;
Renovação de Alvará;
Emissão de Habite-se;
Certidão de Regularização de Edificação;
Autorização de Demolição;
Análise de Projetos Urbanísticos;
Loteamento;
Estudos de EIV/RIV/RIT;
Parcelamento;
Remembramento;
Retificação de área;
Certidões.
Secretaria de Administração
Protocolo Geral da Prefeitura;
Recadastramento dos servidores;
Pedido de Certidões e Documentos;
Emissão de Ficha Financeira;
Holerites;
Cédula C;
Declaração de Vínculo Funcional;
Licença Prêmio;
Verbas Rescisórias;
Vida Funcional.
Secretaria de Gestão Fazendária
Débitos com IPTU;
ITBI;
ISSQN;
Parcelamento;
Certidões;
Alvarás.
Procuradoria-Geral
Dívida ativa;
Andamento Processual
DAE – Departamento de Água e Esgoto
Ligação Nova de Água;
Reativação de Cavalete;
Reativação de Ramal;
Parcelamento de Dívida;
Segunda via;
Alteração Cadastral.
Fonte: PM Várzea Grande