Você está visualizando atualmente Espetáculo baseado em clássico será apresentado em Jaciara
A Cia. de Arte Municipal apresenta espetáculo baseado no clássico, nesta quinta (22) e sexta-feira (23)

Espetáculo baseado em clássico será apresentado em Jaciara

Baseado em clássico, espetáculo será nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Eventos com entrada gratuita

A Companhia de Arte Municipal, projeto vinculado à Diretoria de Cultura de Jaciara, apresenta espetáculo baseado no clássico “O Soldadinho de Chumbo e A Bailarina”, nesta quinta (22) e sexta-feira (23), a partir das 19 horas, no Centro de Eventos Juvelina Maria de Almeida, localizado no Planalto. Trata-se de um evento especial de Natal inspirado no conto infantil do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em 1838.

Assim, o espetáculo gratuito terá 1 hora de duração e conta com 40 alunos participantes das oficinas de canto, dança e teatro da companhia. Portanto, toda a população está convidada a participar.

“Com interpretações únicas dos talentos locais, os personagens contarão a saga do protagonista de um livro infantil que, agora, está montando especialmente para Jaciara, por meio da Diretoria de Cultura do município, para encenação”, disse o diretor de Cultura, Vinícius Moura, responsável pela direção do espetáculo.

“Vale ressaltar que adaptar obras literárias é uma forma de unir o interesse das crianças e adolescentes envolvidos no processo da montagem. Dessa maneira, vamos expandir as experiências dos alunos por meio das diversas formas de cultura e arte”, completou Vinicius. Vale destacar que a Cia. de Arte ganhou premiação no estado com festivais em diversas modalidades, além de fomentar a cultura e promover talentos locais.

Serviço

O quê: Espetáculo de artes cênicas “O Soldadinho de Chumbo e A Bailarina”

Datas: Quinta e sexta-feira (22 e 23), às 19h

Local: Centro de Eventos de Jaciara, bairro Planalto

Entrada: Gratuita

Sobre Jaciara

A região onde Jaciara está localizada já era habitada há muitos anos, conforme mostram inscrições rupestres encontradas em grutas do município. Os primeiros povos conhecidos a ali habitarem foram os índios bororós. Em 1877, chegaram os primeiros colonizadores não índios, que, de forma lenta e desordenada, colonizaram a região.