No momento, você está visualizando Exposição de Miguel Penha fica aberta ao público até domingo
Esta é a última semana para o público conferir a exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’, do artista mato-grossense Miguel Penha,

Exposição de Miguel Penha fica aberta ao público até domingo

Exposição vai até domingo para o público

Esta é a última semana para o público conferir a exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’, do artista mato-grossense Miguel Penha, no Museu de História Natural de Mato Grosso. Portanto, a mostra reúne 11 pinturas que exaltam a beleza do cerrado e fica aberta aos visitantes até domingo (11).

Cuiabano, Miguel Penha é um artista plástico autodidata, reconhecido e premiado nacionalmente pelo conjunto de obras inspiradas na beleza e força do Cerrado. Mas as telas apresentam o cuidadoso trabalho de luz, cores e profundidade que te transportam para o sentimento de estar na natureza.

“Vejo meu trabalho como novo naturalismo, as imagens retratadas são recordações da infância, de lugares por onde passei e, o local onde vivo, é um constante retorno à natureza enquanto preservada, pura e equilibrada”, descreve o artista.

Hoje, Miguel reside em Chapada dos Guimarães, onde também desenvolve seu trabalho. Premiado em salões e editais ao longo dos seus 15 anos de história na arte, ele coleciona exposições individuais. Aliás, participa de varias mostras coletivas pelo país. Para mais informações sobre o artista, acesse www.miguelpenha.com.br.

O Museu de História Natural de Mato Grosso é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em funcionamento sob gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Ecoss).

Serviço: O que: Exposição ‘Cerrado: Luz e Sombra’

Dias e horários: De quarta a domingo (até 11 de dezembro), das 8h às 18h

Local: Avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), nº 2000, bairro Jardim Europa, Cuiabá/MT

Entrada: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Gratuito aos domingos.

Maior réplica de esqueleto de dinossauro estará no museu em Cuiabá

Todavia, uma réplica de esqueleto de dinossauro de 20 metros de comprimento e 3,5 metros de altura, considerada a maior do Brasil, passa a integrar o acervo do Museu de História Natural de Mato Grosso na próxima semana. Todavia, a obra foi criada pelo artista Carlos Scarpini, e ficará exposta na área verde do espaço cultural, a partir da próxima quinta-feira (8).