Você está visualizando atualmente FEIRA DE MÚSICA: Debate de negócios e programação cultural
A Feira de Música conta também com uma programação de lazer, com shows e apresentações de artistas regionais

FEIRA DE MÚSICA: Debate de negócios e programação cultural

O evento ocorre a partir dessa sexta (3) e vai até domingo (5)

Com uma programação de entretenimento e debates sobre artes e negócios no setor musical, ocorre neste fim de semana a Feira de Música de Mato Grosso (FeMus-MT), no Centro Cultural Casa Cuiabana. O evento começa sexta (3) e vai até domingo (5). Com shows de artistas regionais, palestras, mesas temáticas, lançamentos e exibições de videoclipes, documentários e rodada de negócios.

Entre os convidados estão nomes reconhecidos no mercado musical, como o produtor e artista Barral Lima (MG) e a gestora de comunicação Amanda Bittar (SP). Entretanto, o evento é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Portanto, a proposta é de fomentar o mercado regional da música por meio do ambiente de negócios. Bem como, por redes de relacionamento e intercâmbio entre artistas, empresas e profissionais do setor.

O secretário adjunto de Cultura, Jan Moura, participa da mesa de abertura que irá tratar de políticas públicas e investimentos para o setor. “As feiras de música são uma ótima oportunidade de conectar artistas com produtores e curadores nacionais. E também é um espaço de troca e construção de conhecimento. O incentivo às ações como estas é extremamente importante, pois pode alavancar a carreira dos nossos artistas a uma projeção nacional e internacional. Além disso, atende aos desafios previstos no nosso plano estadual de cultura, de capacitação e do cenário musical de Mato Grosso”.

Outros temas que entram na pauta do evento são gestão de carreira e produção de clipes, rede de relacionamentos, a difusão da música, marcas e patrocinadores. Além disso, uma contextualização sobre as perspectivas e entraves do mercado regional.

A Feira da Música é realizada pelo Movimento Vambora

Além disso, a Feira de Música conta também com uma programação de lazer e com shows e apresentações de artistas regionais selecionados em chamamento público. As atrações culturais ocorrerão na Casa Cuiabana e em outros espaços parceiros como o Teatro Zulmira Canavarros, Garden Pub e Sarambi Bar.

Na sexta (3), a atração noturna será no Teatro Zulmira Canarros, com show de Pacha Ana, às 20h. Os artistas selecionados, entretanto, pela Feira se apresentam no sábado (4), a partir das 19h, na Casa Cuiabana e Garden Pub. Entre eles estão Mariana Borealis e Manas do Nortão, Mormaço Severino, Izafeh e Ju Grisólia.

No domingo (5), às 19h, noite de encerramento, a agência Lambuza Musical fará o lançamento de artistas. Ou seja, aqueles que receberam consultoria de planejamento de carreira por meio de edital do Mato Grosso Criativo, da Secel. Entre eles estão Karola Nunes, Calorosa, Luisa Lamar e Paulo Monarco. O encerramento da noite será no Sarambi Bar, com apresentação do DJ Patrick Tor4.

A Feira da Música é realizada pelo Movimento Vambora com o patrocínio do Governo do Estado. Por meio da Secel, e apoio cultural do Sebrae, Sicredi, Assembleia Social e Bateras Beat.

Serviço:

Feira de Música de Mato Grosso

Data: De 3/3 (sexta) a 5/3 (domingo)

Local: Centro Cultural Casa Cuiabana. Parte da programação cultural noturna será no

Ingressos: Programação gratuita na Casa Cuiabana.

Nos demais espaços haverá cobrança de entrada de acordo com a programação da noite. Mais informações: https://linktr.ee/femusmt ou então no instagram @femusmt e @vambora.mt.