Você está visualizando atualmente Festival de música e feira cultural movimentam Chapada
O Festival de música e feira cultural gratuito tem patrocínio da Secel e terá participação de artistas autorais e feiras de gastronomia e artesanato

Festival de música e feira cultural movimentam Chapada

Festival de música e feira cultural gratuito tem patrocínio da Secel e terá participação de artistas autorais e feiras de gastronomia e artesanato

Chapada dos Guimarães recebe neste sábado (11) o Festival São Lua, Música no Bosque, com shows de artistas autorais, feira de artesanato e gastronomia. O evento gratuito acontece na Piscina Pública, das 16h às 20h, com apresentações de Ju Grisólia, Rogê Além, Paulo Monarco e Henrique Santian.

O Música no Bosque encerra as ações do Projeto São Lua, contemplado no Edital MT Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além do evento, a iniciativa inclui oficinas gratuitas de músicas para estudantes da Escola Professora Ana Tereza Albernaz, localizada no bairro São Sebastião, em Chapada.

Projeto São Lua

A oficinas serão ministradas até o dia 10, para 80 alunos de 14 a 20 anos, e a proposta auxiliar os estudantes a descobrirem potenciais ainda não explorados na arte e melhorar a autoestima deles. As capacitações oferecidas pelos artistas que se apresentam no festival de música, e estão divididas por temas. Isto é: práticas pessoais e coletivas de composição musical intuitiva e ritmos percussivos brasileiros, com Ju Grisólia; produção fonográfica em home estúdio, com Paulo Monarco; criação e produção audiovisual com celular, com Henrique Santian; e marketing para artistas, com Rogê Além.

O projeto São Lua é um movimento cultural que começou em Chapada dos Guimarães, envolve música e expressões artísticas em festivais assim como ações sociais.

Além de ter aprovação no edital da Secel, a iniciativa tem apoio da Prefeitura de Chapada, jornal e site Alô Chapada, Cervejaria Louvada. Assim como da escola de música Bateras Beat. As prefeituras de Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger também já receberam edições do projeto. Na ocasião, teve o comando dos produtores Neyres Taveira e Rogê Além.