Você está visualizando atualmente FGV abre vagas em cursos online e gratuitos
Em todos os casos, é necessário criar um cadastro com e-mail e senha para se vincular à plataforma da FGV

FGV abre vagas em cursos online e gratuitos

Os cursos contemplam diversas áreas de atuação

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma instituição de referência no campo de educação e pesquisa no Brasil e no mundo, cujo principal objetivo é fomentar o desenvolvimento socioeconômico nacional por meio das suas atividades. Sendo assim, a instituição abriu vagas em cursos online e gratuitos.

Por meio da parceria com a Open Education Global (OEG), mais de 16,5 milhões de pessoas se inscreveram nas diferentes formações, contemplando diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Em relação ao público, 56% dos participantes são jovens trabalhadores de baixa renda. Em seguida, saiba mais informações.

Quais são os cursos online e gratuitos da FGV?

A princípio, os cursos online são focados na interação e flexibilidade, a fim de permitir que os interessados estudem quando e onde quiserem. Atualmente, estão sendo oferecidos 150 cursos, com patrocínio de diferentes instituições brasileiras. Dentre elas estão a Agência Nacional de Energia Elétrica, a FGV Energia, a Associação brasileira dos Agentes Autônomos de Investimentos e outras.

Com curta e média duração, cada curso possui um programa específico. Foram desenvolvidos para um público-alvo determinado anteriormente, então é importante que os interessados leiam essas informações para saber se estão sendo contemplados.

No geral, os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Contudo, os estudantes que obtiverem uma nota igual ou superior a 7 no teste final do curso poderão imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que permite a comprovação da participação no curso.

Do mesmo modo, não existem processos seletivos para cada formação, sendo necessário somente preencher as fichas de inscrição com os dados pessoais.

Confira os principais cursos online e gratuitos da FGV:

  • Acesso à Informação, com 5 horas de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Cyberbullying, com 5 horas de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Dados para o bem, com 5 horas de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Democracia Digital, com 5 horas de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Empreendedorismo para o Mercado Financeiro, com 8 horas de duração na área de Economia e Finanças;
  • Exploração e abusos na internet, com 5 horas de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Ferramentas de Mensuração dos Impactos Socioeconômicos de Políticas Públicas e Incentivos às Fontes Renováveis de Energia, com 12 horas de duração na área de Gestão de Setores Específicos;
  • Imagem e Direitos na Web, com 4 horas de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Inclusão Social na internet, com 5h de duração na área de Educação e Humanidades;
  • Intimidade na internet, com 5h de duração na área de Educação e Humanidades.

Como se inscrever nos cursos?

Os interessados devem acessar o site dos cursos online e gratuitos da Fundação Getúlio Vargas para consultar as opções disponíveis. Ao todo, são 150 cursos disponíveis em áreas que incluem a Educação, Gestão, Empreendedorismo, Políticas Públicas, Economia, Finanças e muito mais.

Após encontrar o curso desejado, clique sobre o nome da formação para ser direcionado a uma nova página. Nesse momento, os interessados podem ler mais informações acerca do conteúdo programático e público-alvo. Posteriormente, clique em “Inscrever-se” no topo da página para iniciar o preenchimento da ficha de inscrição.

Em todos os casos, é necessário criar um cadastro com e-mail e senha para se vincular à plataforma da FGV. Para entrar em contato com a FGV, basta consultar a área de Dúvidas Frequentes no site ou entrar em contato pelo e-mail cursosfgvonlineoeg@fgv.br.