Você está visualizando atualmente FIFA 22 no Nintendo Switch é diferente das outras plataformas; entenda
Aposta da EA volta a ser uma versão mais leve do FIFA 22 no Nintendo Switch

FIFA 22 no Nintendo Switch é diferente das outras plataformas; entenda

A Electronic Arts optou por uma versão mais básica do FIFA 22 no Nintendo Switch

Para lançar o esportivo FIFA 22 no Nintendo Switch, a Electronic Arts (EA) investiu novamente em uma versão mais simples do simulador de futebol. FIFA 22 Edição Legacy estreou no híbrido da Nintendo em 1º de outubro de 2021 com times atualizados, mas sem as principais novidades gráficas e de jogabilidade da versão padrão do jogo, destinada a consoles e PC.

FIFA 22 Edição Legacy atualiza as recentes movimentações no mercado do futebol, sem fazer alterações e aprimoramentos gráficos significativos em relação à edição de 2021. Ou seja, o jogo no Switch apresenta os últimos uniformes, times e elencos atualizados de alguns dos principais campeonatos do mundo; além de contar com parte dos estádios introduzidos nas versões padrão e deluxe de FIFA 22 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5; Xbox One e Xbox Series.

A diferença entre as versões surge quando o assunto são gráficos e jogabilidade. Os jogos Legacy são produzidos a partir de um modelo desenvolvido diretamente para o Nintendo Switch. Diferente de FIFA 22 padrão, Legacy não possui incrementos gráficos e de jogabilidade que são implementados na franquia todos os anos.

O jogador que comprar FIFA 22 no Switch pode esperar melhoras na identidade visual e menus de jogo; mas não recursos inéditos do simulador de futebol. A tecnologia HyperMotion, por exemplo, ficou de fora da versão Legacy.

A ideia de fazer edições Legacy para hardwares mais fracos surgiu durante a era de FIFA 2018. Na época, a EA produziu uma versão menos complexa do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360; enquanto PlayStation 4 e Xbox One receberam a versão padrão do jogo, com direito ao uso de um novo motor gráfico e a capacidade total de processamento planejada para o game.