Isso torna o filme de turnê de maior bilheteria no mercado interno em um fim de semana de estreia, de acordo com a AMC
Taylor Swift pode adicionar um novo título ao seu currículo: superestrela de bilheteria. Em seu fim de semana de estreia, o filme da turnê da cantora pop, “Taylor Swift: The Eras Tour”, arrecadou cerca de R$ 485 milhões de bilheteria nos Estados Unidos e no Canadá, informou a rede de cinemas AMC no domingo (15).
Isso torna o filme de turnê de maior bilheteria no mercado interno em um fim de semana de estreia, de acordo com a AMC.
A AMC, também distribuidora do filme, espera que “Eras” seja exibido “para grandes públicos nas próximas semanas”, disse Elizabeth Frank, vice-presidente executiva de programação mundial e diretora de conteúdo da empresa, em comunicado.
Os R$ 485 milhões em vendas domésticas de bilheteria superaram a concorrência, incluindo “O Exorcista: Crente” e “Paw Patrol”.
A turnê Eras, que começou na Primavera e continua durante grande parte do próximo ano, tem sido um fenômeno cultural que impulsiona a economia.
Nas cidades onde Swift se apresentou, o número de passageiros no transporte público aumentou e a ocupação dos hotéis disparou.
Santa Clara, a cidade rica em tecnologia localizada no norte da Califórnia, tornou-se brevemente “Swiftie Clara”. Em Seattle, swifties causaram, dançando, atividade sísmica que um sismólogo disse ser equivalente a um terremoto de magnitude 2,3.
O filme dá aos fãs que não conseguiram um ingresso (por causa do desastre da Ticketmaster ou do custo) a chance de dançar, se fantasiar e trocar pulseiras do Eras.
O filme dirigido por Sam Wrench, tem quase três horas de duração e filmado durante três noites no SoFi Stadium, em Los Angeles, neste verão.
Taylor Swift
As expectativas aumentaram com o lançamento do filme, que chegará em 3.855 cinemas somente nos EUA e no Canadá. De acordo com a AMC, o filme já havia ultrapassado mais de R$ 504 milhões em vendas antecipadas de ingressos.
Aliás, Swift, 12 vezes vencedora do Grammy, anunciou o filme no final de agosto, postando no Instagram que os ingressos já estavam à venda.