Ele ficou conhecido por trabalhos que unem imaginação e tecnologia
Um dos principais nomes da fotografia digital na Turquia é o fotógrafo Alper Yesiltas. Ele ficou conhecido por trabalhos que unem imaginação e tecnologia, como na série “E se nada tivesse acontecido?”, que reflete sobre como figuras da cultura pop já mortas. Por exemplo, John Lennon, Michael Jackson, Freddie Mercury e Kurt Cobain, teriam ficado na velhice.
O que por si só, é realmente, muitíssimo curioso, pois quem não gostaria de saber como seriam seus ídolos nos dias atuais?
O novo projeto se chama “Thisness”
Agora, Yesiltas volta a recorrer à inteligência artificial para um novo projeto, chamado “Thisness”. O fotógrafo já compartilhou em suas redes as primeiras experiências envolvendo essa série, assim, espera a reação e os comentários de seus seguidores. Por trás dessa empreitada, está a pergunta inusitada: “Como seriam algumas pessoas icônicas se vivessem em nosso tempo em vez de viverem no tempo delas?”.
Entre as celebridades“transportadas” para os tempos atuais, estão nomes como o ator e cineasta Charlie Chaplin. Bem como, a ativista dos direitos civis Rosa Parks e a pioneira da aviação dos EUA Amelia Earhart (desaparecida em 1937). Além da atriz Sharon Tate (que foi brutalmente assassinada pela Família Manson, em 1969, quando estava grávida do diretor Roman Polanski). E, por último, o gângster Al Capone, a atriz Greta Garbo e o ator e dançarino Gene Kelly, entre outros.
O fotógrafo declara: “Fico muito feliz que as obras que eu crio sejam reflexos da minha curiosidade pessoal. Há mais dezenas de pessoas que gostaria de adicionar a essa série, por isso continuarei trabalhando nesse projeto”, afirma Yesiltas.