Você está visualizando atualmente França ganha de Marrocos, final terá duelo de Messi x Mbappé
Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos se enfrentaram na semifinal e a França saiu vitoriosa com o placar de 2 a 0.

França ganha de Marrocos, final terá duelo de Messi x Mbappé

Em jogo bem disputado, França derrota Marrocos e avança para a final da Copa do Mundo

Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos se enfrentaram na semifinal e a França saiu vitoriosa com o placar de 2 a 0. Com gols de Theo Hernandez e Kolo, os franceses bateram os marroquinos em um jogo bem disputado e se classificaram para a final da Copa do Mundo.

No próximo domingo (18), França e Argentina vão duelar na final da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília). Todavia, as duas equipes brigam pelo tricampeonato, além da artilharia. Messi, assim como Mbappé estão com cinco gols cada na competição.

O jogo começou com posse de bola dos marroquinos, porém, logo aos quatro minutos a França abriu o placar com Theo Hernandez. Após troca de passes, Griezmann recebeu uma boa enfiada de bola e tocou para Mbappé. Contudo, o craque só conseguiu chutar na segunda tentativa e a bola desviou e sobrou para Theo, que acertou um voleio e balançou a rede.

Mesmo com a bola, Marrocos teve dificuldade de conter os franceses e levou um susto aos 17 minutos. Giroud recebeu um lançamento nas costas e então chutou uma bomba para o gol, que explodiu na trave de Bono.

Aos 25 minutos, Hakimi tentou o chute após receber de Amrabat, porém a bola parou na zaga francesa, sem perigo de gol. Em seguida, a França respondeu com Tchouaméni dando um belo passe para Mbappé, que tocou na saída do goleiro. No entanto El Yamiq afastou a bola e na sobra, Tchouaméni achou Giroud na área e o atacante chutou muito perto do gol de Bono.

França x Marrocos

Aos 43 minutos, o Marrocos teve a chance mais clara. Ziyech cobrou escanteio e Giroud afastou, porém a bola sobrou para El Yamiq, que deu uma bicicleta para o gol. Lloris e a trave conseguiram impedir o gol de empate.

O segundo tempo começou com pressão máxima de Marrocos. Atrás no placar, a equipe se lançou no ataque e não deixou a França respirar, até Griezmann apareceu na área para cortar cruzamentos dos marroquinos. O Marrocos criou chances, mas não conseguiu concretizar em gols quando precisou.

Aos 35 minutos, Fofana, Thuram e Mbappé fizeram ótima jogada. O camisa 10 da França driblou dois marcadores e chutou, a bola desviou e sobrou para Kolo Muani, que faz seu primeiro gol na seleção francesa e ampliou o marcador.

Os últimos lances de perigo foram do Marrocos. Ounahi ficou com uma sobra de bola, limpou e chutou, porém a bola foi desviada. Logo em seguida, Ounahi chutou para o gol novamente e a bola desviou, sobrando para Hamdallah, que quase marcou, mas Koundé conseguiu salvar em cima da linha.

Apesar da derrota, o Marrocos faz a melhor campanha da história do país e disputará o terceiro lugar com a Croácia no próximo sábado (17) às 12h (horário de Brasília).