Documentário conta história de Adir Sodré pelo fotógrafo e amigo José Medeiros, nesta sexta-feira (4), às 19h em pré-estreia na Galeria Arto
A história de Adir Sodré foi registrada pelo fotografo e amigo José Medeiros, que ao logo de anos esteve ao lado do artista plástico e transformou esses momentos em um documentário, portanto, a pré-estreia acontece nesta sexta-feira (4), às 19h, na Galeria Arto.
O documentário faz parte do então projeto Tributo a Adir Sodré contemplado em Lei Aldir Blanc do governo de Mato Grosso.
O documentário Adir traz assim dez minutos do universo ‘sodreliano’. O curta-metragem produzido pelo fotografo registrou o artista na intimidade de sua casa.
Assim também vai contar a vida de Adir como verdadeiro exemplo de superação, ou seja, menino do interior que buscou oportunidade em um projeto social, onde iniciou sua trajetória no mundo das artes plásticas, integrando-se a nova geração da artistas mato-grossenses.
Precursor dos happenings performáticos, Adir Sodré era um artista múltiplo
Por isso, o artista imprimiu em suas obras a temática social, irreverência e o colorido marcante, elementos exclusivos e transbordantes processos da erotização da natureza. Percursor dos happenings performáticos com iluminação e música totalmente eclético, um artista múltiplo.
Adir Sodré está inserido entre os 100 maiores artistas do século passado. Sendo assim, suas obras compõem os catálogos dos Museus de Arte Moderna de Nova Iorque, Paris e São Paulo. Bem como milhares de paredes cuiabanas e pelo mundo.
A exibição do curta será às 19h na Galeria Arto, na avenida Dom Bosco, N° 1776, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Aqueles que forem contemplar o curta devem confirmar a presença pelo telefone (65) 30252090. Fique atento, é obrigatório uso de máscara e os protocolos de biossegurança por conta da pandemia do Covid-19.
Serviço
Onde: Galeria Arto
Quando: Sexta-feira (4)
Horário: 19h
Fonte: hnt