Você está visualizando atualmente Governador de MT participa de evento sobre irrigação nos EUA
Com melhoria, segundo o governador revelou em entrevista, ele espera que o Estado consiga produzir até três colheitas por ano

Governador de MT participa de evento sobre irrigação nos EUA

Repercute no The Brazilian Report

O jornal The Brazilian Report repercutiu a participação do governador Mauro Mendes em eventos nos Estados Unidos. Com objetivo de promover o Estado de Mato Grosso e captar investidores para o setor do agronegócio sustentável.

A comitiva do Governo de Mato Grosso participou, nesta semana, do Brazil Summit, na cidade de Nova Iorque, e da conferência Water For Food, promovida pela Universidade de Nebraska. Na ocasião, o governador defendeu a agricultura de irrigação para aumentar a produtividade no Estado.

“O governador Mauro Mendes, no entanto, apontou que a produção do Estado ocupa 29,6 milhões de acres. Mas apenas 422 mil (menos de 1,5 por cento) são irrigados. Com a melhoria, segundo contou em uma entrevista exclusiva ao The Brazilian Report, em Nova Iorque, o governador espera que o Estado consiga produzir até três colheitas por ano”, observou a publicação.

Para Mauro Mendes MT pode ampliar agricultura com técnicas de irrigação

O jornal ainda destacou o programa Carbono Zero MT. Promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), tem o objetivo de zerar a emissão de gás carbono até 2035. Além disso, ressaltou o potencial produtivo de Mato Grosso.

“O governador busca atrair investimentos estrangeiros para seu Estado. Pois é um dos maiores produtores de soja do mundo. Na última semana, ele apresentou a representantes do Banco Mundial, Indonésia e da República do Congo, os esforços do estado para o meio ambiente. A gestão do governador Mauro Mendes promete zerar as emissões de carbono até 2035”, apontou.

Durante a participação nos eventos, o governador ressaltou a importância de investimentos em mais estudos para conhecer os aquíferos existentes no estado. Desse modo, visa expandir a prática de forma ambientalmente sustentável. Mauro Mendes observou que Mato Grosso quer aumentar sua produção, ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente.