No momento, você está visualizando Governadores eleitos defendem investimentos no agro
Propostas de candidatos a governadores foram divulgadas em entrevistas concedidas durante a campanha sobre investimentos no agro

Governadores eleitos defendem investimentos no agro

Propostas de candidatos a governadores durante a campanha eleitoral sobre investimentos no agro

Ações para fortalecer o agro estão no radar dos governadores eleitos nos dez estados brasileiros que lideram a lista de valor bruto. Investimentos para industrialização de matérias-primas, ampliação da conectividade no meio rural e modernização da malha ferroviária .

A questão envolvendo a industrialização de matérias-primas foi levantada por Mauro Mendes. Filiado ao União Brasil, ele foi reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno, recebendo mais de 68% dos votos válidos. O estado do Centro-Oeste é o líder nacional no ranking do VBP. Para industrializar a produção agrícola local, o político ressalta a importância de se atuar contra a burocracia.

“O sistema de incentivos fiscais foi totalmente remodelado. Ou seja, em Mato Grosso, você consegue um incentivo fiscal na área industrial em até 48 horas”, afirmou Mendes.

Investimentos em infraestrutura no agro e os governadores eleitos

Na série com candidatos dos estados que formam o top 10 em VBP, 22 políticos expuseram algumas de suas propostas para o agronegócio.

De forma geral, os políticos que agora contam com status de governadores eleitos, propõem investimentos voltados à infraestrutura. No Paraná, por exemplo, Ratinho Júnior (PSD) falou em ampliar a conexão à internet no meio rural do estado.

“Mas a agricultura, no Brasil e no mundo, saiu da enxada e passou para os smartphones e tablets da vida”, assim avaliou Ratinho Júnior. “Exigem cada vez mais investimentos, com poder público e iniciativa privada caminhando juntos”, comentou, reforçando que contará com parcerias para fortalecer a conectividade no Paraná.

Em seguida, na terceira posição do VBP, São Paulo terá Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) como governador no decorrer dos próximos quatro anos. Antes de ser eleito pelo eleitorado paulista, falou de projetos para ampliar a malha ferroviária do estado responsável pela maior fatia do produto interno bruto (PIB) do Brasil.