No momento, você está visualizando Governador assina ordem de serviço para construção da maior ponte de MT
A obra foi contratada pelo governo por R$ 252,8 milhões, e inclui a pavimentação de 59 Km da rodovia e construção de 3 pontes menores

Governador assina ordem de serviço para construção da maior ponte de MT



Governador Mauro Mendes assina ordem de serviço para início da construção

Uma Ordem de Serviço, que autoriza a construção da maior ponte de MT, recebeu sua publicação no Diário Oficial na quarta-feira (26). Sobretudo, para dar início da construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Juruena, na MT-208. A ponte terá 1.360 metros de extensão. E ainda mais, será a maior construída até hoje, em Mato Grosso. Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

A obra foi contratada pelo Governo do Estado por R$ 252,8 milhões. O valor inclui a pavimentação de 59 quilômetros da rodovia. Além disso, construirá mais três pontes menores no caminho, com 50, 30 e 15 metros de comprimento.

A ponte e o asfalto vão ligar o município de Cotriguaçu ao distrito de Japuranã em Nova Bandeirantes. A nova ponte vai substituir uma balsa que atualmente percorre mais de três quilômetros pelo Rio Juruena, em uma viagem de aproximadamente uma hora.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, explica que a obra vai estimular o desenvolvimento da região Noroeste. Além de criar uma nova ligação entre todo o norte mato-grossense.

Outras duas pontes estão sendo construídas sobre o Rio Teles Pires

“Com essa ponte que nós vamos fazer e o asfalto na MT-170 (antiga BR-174), vai ser possível sair Aripuanã e chegar até Guarantã do Norte por uma via asfaltada. É algo que antes parecia inimaginável, mas que vai se tornar realidade nesta gestão. Uma região que não tinha nenhuma ligação por asfalto, vai passar a ter duas saídas pavimentadas”, afirma.

A obra teve licitação da Sinfra-MT em 2022, e quem ganhou foi o Consórcio Juruena. Pois, o mesmo, apresentou uma proposta com desconto de 12,97% em relação ao orçamento original. A previsão é de que as obras aconteçam em um período de três anos.

Atualmente a maior ponte de concreto em Mato Grosso é a que foi entregue pela atual gestão sobre o Rio das Mortes na MT-326, com 483 metros de extensão. Aliás, outras duas pontes estão sendo construídas sobre o Rio Teles Pires. Uma delas com 550 metros em Alta Floresta e outra com 692 metros, entre Novo Mundo e Nova Guarita.