No momento, você está visualizando Grammy Latino anuncia 1ª apresentação da 23ª edição de 2023
A Academia Latina da Gravação anunciou a primeira lista de artistas que se apresentam na 23ª entrega anual do Grammy Latino

Grammy Latino anuncia 1ª apresentação da 23ª edição de 2023

Rauw Alejandro, Chiquis, Jesse & Joy e Sebastián Yatra se apresentam na 23ª edição

A Academia Latina da Gravação anunciou a primeira lista de artistas que se apresentam na 23ª entrega anual do Grammy Latino. A lista inclui, no entanto, os atuais indicados e os ganhadores anteriores, Rauw Alejandro, Chiquis, Jesse & Joy, Marco Antonio Solís e Sebastián Yatra.

Assim, Rauw Alejandro, que teve indicação para melhor artista revelação em 2020, conta com oito indicações para a 23ª Entrega Anual do Grammy Latino. Incluindo, dessa forma, gravação do ano e canção do ano. O nove vezes indicado ao Grammy Latino e indicado ao Grammy, Sebastián Yatra, tem quatro indicações. Além disso, concorre a álbum do ano e a canção do ano. Os seis vezes ganhadores do Latim Grammy e do Grammy, Jesse & Joy, estão indicados na categoria melhor álbum vocal pop; e o ganhador anterior do Grammy Latino, Chiquis, está indicado para melhor álbum de música banda.

A 23ª entrega anual do Latin Grammy vai celebrar o presente e abraçar o futuro

Marco Antonio Solís, subirá ao palco novamente. Ele já foi cinco vezes ganhador do Grammy Latino e seis vezes indicado ao Grammy. Além disso, é compositor, arranjador, produtor, músico e diretor artístico. E este ano, personalidade do ano, da Academia Latina da Gravação.

A 23ª entrega anual do Latin Grammy vai honrar o legado, celebrar o presente e abraçar o futuro da música latina, contribuindo para as próximas gerações de criadores de música. O programa terá transmissão pela Univision na quinta-feira, 17 de novembro de 2022, às 20h (hora da costa leste dos EUA). Outros parceiros internacionais que também transmitirão o evento serão de conhecimento de todos em data posterior.

Grammy Latino – história

O conceito de um Grammy separado para música latina começou em 1989. De acordo com os organizadores, o Grammy Latino foi criado porque o universo da música latina foi considerado grande demais para caber no Grammy Awards.