Cresce cada vez mais a entrada de grandes empresas no Metaverso
Metaverso talvez seja a palavra do momento em todos os assuntos ligados à tecnologia, Realidade Virtual (RV), Realidade Aumentada (RA), e universos paralelos desenvolvidos para experiências em ambientes virtuais. Grandes empresas estão apostando no metaverso, como Facebook, Tinder, Disney, Nike, entre outras.
A história já mostrou que quem investe primeiro nas grandes inovações é quem captura mais lucros no futuro, como então aconteceu com o Bitcoin, a Netflix e a Tesla. Agora, o metaverso é o tema da vez.
Não apenas as empresas de tecnologia, mas companhias de diversos ramos começaram suas apostas para esse novo capítulo da internet. Adidas, Nike, Nvidia, Microsoft e Disney, enxergam no metaverso uma oportunidade gigantesca para os negócios. E isso pode se transformar em uma mina de ouro para sua carteira de investimentos.
Recentemente, a Nike anunciou o lançamento do seu próprio mundo virtual. Inspirado no metaverso, na plataforma Roblox, cuja base de usuários é formada sobretudo em sua maioria por crianças, adolescentes e jovens.
O Tinder é outra empresa que se prepara para ingressar no metaverso. O Match Group acabou adquirindo a fabricante de redes sociais Hyperconnect por US$ 1,73 bilhão (cerca de R$ 9,52 bilhões, na cotação atual) no início deste ano.
A empresa está desenvolvendo um app baseado em avatares chamado “Single Town“, onde os membros poderão então se encontrar em espaços virtuais e interagir através de conversas ao vivo. Após se conhecerem neste protótipo de metaverso, os usuários assim poderão continuar conversando no privado.
A Adidas investiu na construção do Adiverse, metaverso da marca que será desenvolvido dentro da plataforma The Sandbox. Através de uma interação entre a Adidas e a Sandbox no Twitter, a gigante da moda divulgou então sua entrada no metaverso. A marca lançou um vídeo divulgando.