O primeiro Workshop “Realize Mais e Faça História” realizado em Cuiabá
A secretária municipal de Habitação e Urbanismo de Rondonópolis, Huani Rodrigues, participou do workshop organizado pela Caixa Econômica Federal na última quinta-feira.
O conteúdo ministrado para os representantes dos municípios de Mato Grosso, visa facilitar a participação e efetividade das propostas para construção de novos empreendimentos. Ou seja, como forma de parceria para a produção de Habitação de Interesse Social.
Sendo assim, o primeiro Workshop “Realize Mais e Faça História” realizado em Cuiabá, contou com representantes da Caixa detalhando o funcionamento do processo apresentando cenários, produtos e modalidades do programa.
No início do mês de março, a Prefeitura de Rondonópolis entregou 1.440 apartamentos do Residencial Celina Bezerra, sendo 44 moradias adaptadas, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. E, anunciou a retomada da construção de 1.152 apartamentos da segunda etapa do residencial.
Residencial Celina Bezerra
Lançado em 2013, o empreendimento, que é considerado o maior conjunto habitacional verticalizado da cidade, foi construído pelo Minha Casa, Minha Vida. Um programa voltado à moradia popular e retomado pelo atual governo.
Além de participar da entrega das 1.140 unidades habitacionais do Residencial, a expectativa é de que se retome as obras. Referente à conclusão da primeira etapa do residencial, que conta com mais 1.152 apartamentos, pois estão com a construção paralisada há um bom tempo. O Residencial que faz parte da segunda etapa do empreendimento, teve financiamento do Banco do Brasil.
“Além da entrega dos apartamentos do Celina Bezerra, esperamos boas novas. Como o anúncio da retomada de obras, bem como as ações do governo federal para promover a retomada do crescimento, do emprego e da renda”, disse Junior Mendonça. Também acrescentou que este é um novo momento, onde todos devem se unir em favor do país e buscar a construção da retomada do crescimento.