Você está visualizando atualmente Conheça alguns hábitos japoneses que ajudam a viver mais
Da comida até as atividades físicas, os hábitos dos japoneses contribuem para viver mais e melhor

Conheça alguns hábitos japoneses que ajudam a viver mais

Os hábitos dos japoneses levam a um estilo de vida longevo, que faz viver bastante

Nem todo mundo sabe, mas o Japão é um país com a expectativa de vida extremamente alta e baixíssimas taxas de mortalidade. Segundo especialistas, isso ocorre por diversos hábitos que vão da alimentação à educação. Inclusive, muitos deles você pode adotar em qualquer país que esteja. Por conta disso, listamos alguns hábitos japoneses que podem te ajudar a viver mais.

Atividade física

A atividade física é comum em diversos países do mundo e traz diversos benefícios para a população. Entretanto, é interessante perceber o quanto ela está inserida no cotidiano dos japoneses, especialmente pelo fato de as academias não serem tão populares na terra do sol nascente.

Na verdade, eles preferem fazer caminhadas ou correr diariamente, o que é excelente quando o assunto é longevidade.

Chás

Não é de hoje que os chás são conhecidos por serem excelentes para a saúde de quem os consome, além de possuírem diversas propriedades, que podem variar de acordo com o ingrediente escolhido. No caso dos japoneses, eles adoram o chá verde, tanto que eles se destacam entre os 10 maiores consumidores do mundo.

Segundo especialistas, ele é excelente para reduzir o risco de doenças cardíacas e aumentar os níveis de energia.

Arroz

Quando o assunto é arroz, não tem como não lembrar da Ásia, especialmente do Japão. Sua população, que historicamente consome milhões de toneladas deste alimento anualmente, recebe uma série de vantagens, como redução no risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Por conta disso, ele acaba se tornando uma excelente alternativa às comidas à base de trigo.

Algas

As algas marinhas são indispensáveis na dieta japonesa, especialmente porque existem há séculos em sua cultura. De acordo com pesquisadores, elas oferecem uma série de propriedades antioxidantes e até mesmo vitaminas A, C e E. Portanto, desempenham um papel importante no organismo em afastar algumas doenças crônicas, como o câncer.