Você está visualizando atualmente Harley-Davidson vai lançar uma nova moto elétrica em maio
Novo modelo de moto elétrica da Harley Davidson deve ser mais econômico que o anterior

Harley-Davidson vai lançar uma nova moto elétrica em maio

Anúncio da nova moto foi feito pela divisão elétrica da Harley-Davidson

A LiveWire, divisão elétrica da Harley-Davidson, publicou um novo teaser sobre o lançamento de uma nova moto em 10 de maio, ou seja, próxima terça-feira. Este modelo é esperado para ser mais em conta que a LiveWire One lançada em julho do ano passado e que surgiu também sendo apresentada como “barata”.

A elétrica Del Mar é uma motocicleta de peso médio projetada para ser mais acessível a uma ampla gama de pilotos, tanto física quanto financeiramente. Hoje, a irmã LiveWire One aparece no site da empresa custando a partir de US$ 21.999. Algo acima dos R$ 109 mil, em conversão direta, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

Nesse sentido, é possível que a divisão da Harley-Davidson apresente uma motocicleta elétrica com um pouco menos dos 106 cv e os cerca de 12 kgfm de torque. Para termos uma ideia melhor sobre a LiveWire One; o modelo também oferece bateria de 15,4 kWh que pode ser totalmente recarregada em apenas uma hora com o auxílio de um carregador rápido.

Além disso, a motocicleta acelera de 0 a 96 km/h em 3 segundos; atinge velocidade máxima de 177 km/h e tem autonomia declarada de 235 km em uso urbano. Ou seja, nesses quesitos, a LiveWire Del Mar também deverá trazer um desempenho e características um pouco menor.

Inspiração

No teaser postado no YouTube pela divisão elétrica da Harley, temos cenas de corridas de pista plana; que se alinham com os esboços de design anteriores de uma motocicleta inspirada no flat tracker; modalidade do motociclismo onde os pilotos competem contra adversários em uma pista oval com variados tipos de superfície.

A LiveWire desenvolveu uma plataforma modular de motocicleta elétrica conhecida como Arrow, que permitirá então à empresa construir várias unidades de duas rodas sob o mesmo chassi básico. Tendo em vista o peso médio, a Del Mar deverá usar a versão S2 da plataforma.

No entanto, a Arrow foi projetada para ser escalável; assim se espera que as versões futuras incluam um design leve S3 e S4 pesado.