Você está visualizando atualmente Harry Potter: Jogo de Quadribol é anunciado pela Warner
Quidditch Champions, novo jogo de Quadribo baseado no famoso esporte que pertence ao universo de Harry Potter, foi revelado pela Warner Bros

Harry Potter: Jogo de Quadribol é anunciado pela Warner

Quidditch Champions, novo jogo de Quadribol baseado no famoso esporte que pertence ao universo de Harry Potter, foi revelado pela Warner Bros

A Warner Bros revelou que um jogo de Quadribol baseado sobre o universo do bruxo mais conhecido do mundo está a caminho. Harry Potter: Quidditch Champions será um jogo de Quadribol multiplayer baseado na competição fictícia de Quadribol.

Um site oficial do Quidditch Champions foi disponibilizado pelo desenvolvedor. Desse modo, é possível criar um cadastro para ter a chance de participar das versões de testes do jogo.

Contudo, a Warner revelou o trailer oficial do jogo no Twitter com a legenda: “Chamando todos os batedores, artilheiros, guardiões e apanhadores! As inscrições para o teste limitado de Harry Potter: Quadribol Champions já estão disponíveis! Inscreva-se em http://QuidditchChampions.WBGames.com . #QuidditchChampions“. Confira:

  • A criação de um jogo totalmente voltado ao esporte parece uma “reparação” da Warner por ter cortado a competição do Hogwarts Legacy — gerando diversas avaliações negativas por parte dos fãs e admiradores do universo de Harry Potter;
  • A Warner ainda não declarou se haverá ligação entre o lançamento e o jogo anterior, mas é muito provável que Quidditch Champions se passe no mesmo tempo que Hogwarts Legacy.

Quadribol do mundo real muda de nome

Por receio de embates jurídicos ou por uma tentativa de desassociação à história de Harry Potter — após as declarações transfóbicas da escritora dos livros, J. K. Rowling —, o esporte que nasceu em 2005 no Middlebury College agora se chama Quadball. A modalidade é uma homenagem à franquia.

“Em menos de 20 anos, nosso esporte cresceu de algumas dezenas de estudantes universitários na zona rural de Vermont . Assim para um fenômeno global com milhares de jogadores, ligas semi-profissionais e campeonatos internacionais”, revelou Mary Kimball, diretora executiva da US Quadball. “Nossas organizações estão comprometidas em continuar a impulsionar o quadball.”