Chegada do filme do Homem-Aranha pode contribuir no mercado digital
O que o Homem-Aranha e o mercado de NFTs podem ter em comum? Bom, mais do que você imagina. O popular herói da Marvel tem o seu novo filme em cartaz no cinema neste momento. E com “Homem-Aranha: Sem volta para casa” fazendo um grande sucesso na telona, as NFTs podem se beneficiar. Pois explicamos melhor sobre por que isso faz sentido, logo abaixo.
Com uma explosão em vendas ao longo de 2021, o mercado de tokens não minerado (NFTs), se tornou uma sigla comum, responsável por movimentar $ 17 bilhões anuais.
Entre fotos de macacos com óculos escuros e outras manias, o mercado ainda sofre um ceticismo natural. Assim, é praticamente impossível falar em NFTs hoje, sem que algum entendido de finanças da internet prontamente responda: lavagem de dinheiro! Como quem dá uma aula aos incautos do mercado.
Ainda assim, aplicações úteis para a tecnologia têm sido testadas. Para o Morgan Stanley, as NFTs serão parte relevante do Metaverso, servindo de certificados digitais para arte com um potencial de girar $ 56 bilhões anuais.
Agora, quem deve embarcar na onda é justamente a franquia mais rentável dos super-heróis (Sorry, Batman), o amigo da vizinhança, Peter Parker.
Como uma maneira de estimular compras antecipadas para o aguardado “Homem-Aranha: Sem volta para casa”, a cadeia de cinemas AMC e a produtora Sony, preveem lançar ao menos 100 Cards em NFTs, que então serão entregues a pelo menos 86 mil pessoas que compraram o ingresso antecipadamente.
Os cards digitais devem se tornar daqui pra frente uma maneira nova de entregar conteúdo aos fãs, além disso, ser um prêmio pelo seu engajamento.
Que tal então assistir ao filme do famoso super herói lançador de teias e ainda garantir um card em NFT? Sua chance pode estar chegando.