Você está visualizando atualmente HOTEL DAS CATARATAS: Experiências no Parque do Iguaçu
Um destino que enche os brasileiros de orgulho, as Cataratas do Iguaçu é a prova de que nós somos minúsculos diante da natureza

HOTEL DAS CATARATAS: Experiências no Parque do Iguaçu

O icônico empreendimento se debruça sobre as cataratas do Iguaçu

Um destino que enche os brasileiros de orgulho, as Cataratas do Iguaçu é a prova de que nós somos minúsculos diante da natureza. E essa frase pode parecer clichê ou saída de um texto religioso, mas não é.

É difícil não se emocionar ao parar diante das Cataratas do Iguaçu. Elas tem indicação da Fundação New 7 Wonders como uma das novas sete maravilhas da natureza.  E é mais difícil ainda não sentir a potência, a força e o barulho da água que desce. Assim, ela domina o espaço e é impactante e inesquecível.

Localizado em uma área de conservação

Considerado um Patrimônio Mundial Natural da Humanidade pela UNESCO, o Parque Nacional do Iguaçu é habitat de centenas de espécies da fauna e da flora. Alguns números dão uma ideia da grandiosidade e importância do local. Pois é a morada de 257 espécies de borboletas e 348 de pássaros, 18 espécies de peixes e de 12 de anfíbios e 41 de cobras. E ainda mais, oito espécies de lagartos e 45 de mamíferos.

Está localizado em uma área de conservação em que somente 0,3% da extensão total das terras delimitadas está aberta aos visitantes. E, acredite, esses 0,3% possíveis já surpreendem com sons e animais difíceis de encontrarmos em qualquer outro lugar do mundo – e fica ainda mais surpreendente quando você tem acesso ilimitado a qualquer hora do dia.

Apenas os hóspedes do hotel podem visitar as Cataratas e andar pelo parque a qualquer momento, tendo acesso exclusivo antes dele abrir para o público em geral e depois que já fechou.

Ficar cara a cara com as Cataratas já é uma experiência inesquecível, ter a oportunidade de estar sozinha, só você e aquela enxurrada vibrante, é ainda mais especial e marcante. Além disso, essa experiência vai render fotos dignas de porta-retrato.

O Hotel das Cataratas

Numa casa tombada e construída em 1958, o hotel já foi administrado por outros grupos e nem sempre teve seus dias de glória como atualmente.

A propriedade, inclusive, já ganhou o prêmio de melhor hotel da América do Sul pelo World Traveller Middle East Reader´s Awards, importante premiação e considerada a maior publicação de turismo do Oriente Médio; assim como também foi eleita como o melhor hotel da América do Sul em 2022 pelo Forbes Travel Guide, com avaliação máxima dada aos hotéis pelo guia.

A grande virada do Hotel das Cataratas aconteceu em 2007, quando o grupo Belmond, mesma que administra o Copacabana Palace, rede de referência em luxo ao redor do mundo, assumiu sua administração e, logo de cara, investiu R$ 60 milhões em uma reforma que recriou as 187 acomodações e espaços de uso comum, como as piscinas, restaurantes, jardins e a abertura de um novo spa.

Uma nova reforma foi feita no período da pandemia, aliás, dificilmente o hóspede não encontrará uma equipe de manutenção em algum canto do hotel, que só em 2022 investiu R$ 13 milhões em renovação de enxoval e melhorias nos quartos, que, de fato, são impecáveis e acompanham o design da fachada em estilo português.

O luxo impera no hotel, onde a palavra de ordem é se conectar com a natureza. É um luxo até mesmo nos pequenos detalhes. Como, por exemplo: ao chegar nas acomodações os hóspedes são recepcionados com uma cocada divina feita na casa. E uma mini almofada bordada com o seu nome. E, além disso, com uma imagem de alguma ave da região, aquele tipo de delicadeza difícil de encontrar.