Com tempo para se arriscar, aposte no “faça você mesmo” a fim de ter uma festa com decoração mais barata e sustentável na comemoração deste ano
Terminadas as celebrações de Halloween, as lojas e os shoppings começam a apresentar decoração de Natal. A data chega cada vez mais cedo no comércio e, para quem é fã da festa de final de ano, adiantar os preparativos é uma boa pedida.
Para poder criar a sua própria decoração com calma, que tal já se inspirar nestas ideias que separamos? Coloque seu lado em prática e não deixe tudo para a última hora!
1. Calendário do advento
Comum fora do país, a contagem regressiva para o Natal está ficando popular no Brasil. Ela começa no dia 1º e vai até o dia 25 de dezembro. O calendário pode vir pronto, comprado em lojas, mas fazer em casa é divertido e bem fácil. Pode ser com envelopes, com saquinhos de papel decorados presos em um galho. Dentro, você pode colocar doces, frases inspiracionais ou brincadeiras para fazer com as crianças.
2. Boneco de meia
Ao invés de virarem lixo, as meias velhas podem se transformar em simpáticos bonecos de neve. Use alfinetes com cabeças coloridas para fazer os olhos e o nariz e também para prender os botões da “roupinha”. Assim, os acessórios coloridos que seriam jogados fora podem virar os cachecóis.
3. Recicle os enfeites
Se você cansou dos seus enfeites natalinos, que tal pintá-los de outra cor? Ao invés de comprar itens novos, dar outra cara ao que você já tem é uma boa e sustentável opção. Com caneta preta e tinta branca pode mudar completamente as clássicas bolas e árvores de Natal.
4. Pinhas decorativas
Encontram-se pinhas no chão de algumas cidades do Brasil ou pode comprá-las em lojas por preços camaradas. São uma linda decoração de Natal por si só, e enfeitadas ficam ainda mais bonitas! Assim, podem virar adereço ou se transformar em pequenas árvores, apoiadas em vasos de cerâmica e até em formas de cupcake. Pinte-as de branco, dourado ou então da cor que preferir!