Em Sorriso, Lucas, Alta Floresta e outras cidades
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições para 1,6 mil vagas em cursos superiores em várias unidades da instituição. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de setembro e as aulas começam no primeiro semestre de 2024.
As vagas são para as unidades de Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Confresa. Bem como, de Cuiabá, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda. Além disso, de Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente e Campo Verde, Jaciara, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Os cursos disponíveis são de bacharelados em Administração, Zootecnia, Biotecnologia e Engenharia Florestal. Bem como, de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Química Industrial e Engenharia Civil, de Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica e Engenharia Agronômica. E por último, de Secretariado Executivo, Turismo e Sistemas de Informação.
O processo seletivo constará de uma redação e 50 questões objetivas
Para os cursos de Tecnologia as vagas são para Gestão de Recursos Humanos, Agroindústria, Processos Gerenciais e Gestão Ambiental. Bem como, para Controle de Obras, Geoprocessamento, Redes de Computadores e Sistemas para Internet. E ainda mais, para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos e Gestão Pública. Há ainda vagas em cursos de Licenciatura em Química, Biologia, Física e Matemática, em Educação Física e Ciências Biológicas.
O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no site do IFMT. Após preencher a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 80.
A prova do processo seletivo constará de uma redação e 50 questões objetivas. Será realizada em todos os municípios onde o IFMT tem uma unidade, no dia 29 de outubro.
IFMT
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), é uma instituição de ensino público básica, profissional e superior. Especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino em Mato Grosso. Vinculado ao Ministério da Educação e criado mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Cuiabá e da Escola Agrotécnica Federal de Cáceres.