No momento, você está visualizando Indea oferece treinamento aos interessados em atuar em eventos agropecuários
Indea oferece treinamento para médicos veterinários atuarem em eventos agropecuários como leilões, provas de laço, cavalgadas e feiras

Indea oferece treinamento aos interessados em atuar em eventos agropecuários

O treinamento será na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Auditório Prof. Helmut Forte Daltro, em Cuiabá

Médicos veterinários interessados em obter treinamento de habilitação para atuar em eventos agropecuários como leilões, provas de laço, cavalgadas e feiras agropecuárias, poderão então, se inscrever no curso presencial que o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) realizará no dia 14 de novembro. Aliás, as inscrições seguem até o dia 10 de novembro e podem ser feitas online. O limite de vagas, entretanto, vai até 150 interessados.

O treinamento será na Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Isto é, no Auditório Prof. Helmut Forte Daltro, em Cuiabá.

O inicio da capacitação será às 8h, com término às 18h. Nela serão abordados temas como responsabilidade técnica em eventos, bem estar dos animais. Bem como, procedimentos e legislação para habilitação de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada. Ou seja, para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, resenha de equídeos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitário.

Além da habilitação para trabalhar no atendimento a eventos que contém aglomerações de animais, o curso capacita também o veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA).

Além do Indea, o treinamento conta com a parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT). Bem como, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Sobre o Indea MT

O INDEA-MT (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso) é o órgão estadual responsável pela defesa sanitária e certificação do agro, com a missão de garantir a saúde dos rebanhos, proteger o meio ambiente e a saúde dos consumidores. Ele atua na prevenção, controle e erradicação de doenças animais, emitindo documentos como a Guia de Trânsito Animal (GTA).