A entrada para as partidas do Campeonato Mato-grossense será de 1 kg de alimento para o Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil inicia, neste sábado (12), a arrecadação de alimentos nos jogos disputados pelo Mixto Esporte Clube, por meio de ingresso solidário. As equipes das categorias Sub-17 e Sub-15 estreiam no Campeonato Mato-grossense a partir das 15h, no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), perante a doação de 1 kg de alimento não perecível pelos torcedores para o projeto do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT).
A parceria firmada entre o Sistema Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, e o Mixto Esporte Clube permite que a equipe feminina, assim como o time de base do clube utilizem o campo do Sesc Dr. Meirelles como espaço de treinamento. Em contrapartida, haverá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível por pessoa. Destinado ao projeto em eventos oficiais do time onde não houver cobrança de entrada.
“Conquistamos um importante parceiro no combate à fome, por meio do projeto social do Sesc-MT . Mas para o Mixto, o resultado o desenvolvimento dos atletas durante os treinos. Já para a população em situação de vulnerabilidade, a parceria significa a ampliação da oferta de alimentos de qualidade para as famílias mais carentes”, esclarece o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.
Nas partidas deste sábado (12), o Mixto enfrenta o Operário FC. O “Mais Querido” está no Grupo B com o Cuiabá, Operário FC, Mato Grosso, assim como o Operário VG. Todavia o clube não vai cobrar ingressos nessas competições, apenas a doação de alimentos.
O Mesa Brasil, maior banco de alimentos da América Latina, combate a insegurança alimentar e promovido pelo Sesc-MT há 20 anos. Assim, o projeto atende inúmeras instituições cadastradas, que destinam os alimentos às famílias de todo o estado que estão em situação de vulnerabilidade alimentar.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, tem como presidente José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), está sob o comando de José Roberto Tadros.