Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), abre inscrições para processo seletivo
O prazo de inscrição do processo seletivo segue até o dia 20 de maio. Ao todo, são 15 vagas ofertadas para a escolha dos novos membros.
O Processo Eletivo dos Membros dos Conselhos Tutelares de Várzea Grande regido pelo edital 003/2023, aprovado pelo CMDCA, está em conformidade com o disposto nas legislações e disposições legais atinentes à matéria.
Contudo, o processo se dividirá em 02 (duas) etapas. A primeira de caráter eliminatório, refere-se ao Processo Seletivo de Pré- Habilitação Eleitoral do pré-candidato. Mas de responsabilidade do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, contratado pelo Município de Várzea Grande terá a execução da 1ª Etapa do Processo Eletivo, e compreenderá as seguintes fases.
Período de pedido de inscrição no Processo Seletivo de Pré-Habilitação Eleitoral, no seguinte endereço eletrônico do Selecon: www.selecon.org.br, na área do Processo Seletivo. Assim também de prova objetiva de conhecimentos (básicos e específicos), com questões de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório.
Processo seletivo
Já a segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, é de responsabilidade do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Várzea Grande
– CMDCA, refere-se ao Processo Eleitoral e compreenderá as seguintes fases:
Inscrição para a Habilitação Eleitoral, com análise de documentação e currículo, de caráter eliminatório; registro da candidatura; eleição; proclamação dos eleitos; homologação do resultado final.
“Estamos com uma comissão especial eleitoral que está trabalhando a frente desse processo de escolha. Finalizamos com a plenária extraordinária que aprovou a minuta do edital publicado no dia 24. Estamos trabalhando em parceria com o Ministério Público, todas as informações, e todos os trabalhos estão sendo passados para os mesmos para conhecimento público.
A presidente disse ainda que, neste ano, o trabalho começou de forma antecipada. Assim, segue todas as recomendações do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Ministério Público. Portanto, todo o processo está sendo feito de forma transparente. “A Comissão Especial Eleitoral é composta por representantes do governo, da organização de sociedade civil e de forma paritária. Toda a gestão do prefeito Kalil Baracat está empenhada na realização deste processo”, assegurou.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destacou a importância neste processo que vai eleger os novos membros dos Conselhos Tutelares. Bem como da importância na condução do trabalho que vem sendo feito com total responsabilidade e transparência.