Para os instrutores credenciados no Senar-MT
Para concorrer ao 3º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) é necessário se inscrever até 29 de agosto. No entanto, é preciso que os inscritos sejam instrutores credenciados ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A iniciativa é do Senar Brasil e vai conceder premiações às 10 melhores videoaulas a nível nacional.
O concurso 3º Prêmio de Vídeos Educativos premiará os instrutores que promoverem uma reflexão e/ou proposta sobre temáticas de grande importância para o agro. Em Formação Profissional Rural (FPR) há diversos temas. Como por exemplo, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho. Ainda mais, bem-estar animal ou gestão rural. Já em Promoção Social (PS) os temas são saúde preventiva, artesanato e alimentação e nutrição. São sete prêmios para instrutores de Formação Profissional Rural (FPR). E, além disso, haverá três prêmios para Promoção Social (PS).
Os vídeos devem ser enviados até 29 de agosto
As videoaulas devem ter de cinco a dez minutos de duração e em formato mp4, na proporção 16×9 (horizontal). Dentre os critérios analisados estão a postura didática e técnica, conteúdo educativo, qualidade de imagem e áudio. Assim como criatividade, originalidade, inserção de gráficos e ilustrações etc.
Os vídeos devem ser enviados até 29 de agosto ao e-mail: premiovideoeducativo@senarmt.org.br, para participar da primeira etapa que é a seletiva estadual. Poderão haver a seleção de até dez vídeos para a fase nacional, com limite de sete vídeos de FPR e três vídeos de PS. O resultado terá sua divulgação posteriormente pelo Senar Brasil que premiará os vencedores nacionais com um notebook.
Para saber mais, acesse o regulamento completo, ficha de inscrição e autorização do uso de imagem pelo link a seguir: https://bit.ly/3OHvmrD.
Instrutor premiado na 1ª Prêmio Vídeos Educativos
Na 1ª edição do Prêmio em 2020, o instrutor credenciado ao Senar-MT, Wanderley Gusmão, esteve entre os 10 melhores vídeos do país. O engenheiro agrônomo de Rondonópolis é credenciado ao Senar-MT há 12 anos e gravou uma videoaula sobre Manutenção e Regulagem do Sistema de Alimentação de Colheitadeira de Grãos. (Para assistir clique aqui).