O QR code pode beneficiar o marketing de empresas
O Instagram agora permite que seus usuários compartilhem publicações e Reels de qualquer pessoa através de um QR code, assim como sua localização. Mesmo que o primeiro pensamento dos usuários seja compartilhar tudo isso usando mensagens diretas, ou com link de URL, o QR code pode beneficiar as campanhas de marketing no impulsionamento de empresas.
Ao clicar no menu de três pontos no canto superior direito, o usuário consegue ver a opção de compartilhamento de QR code. Pelo Instagram aberto no navegador no computador, é possível adicionar “/qr” na URL de uma postagem para gerar o código.
O Instagram já possuía a ferramenta de compartilhar perfis e publicações utilizando o QR code há alguns anos. Mas essa é a primeira vez que a plataforma disponibiliza o mesmo recurso para o compartilhamento de publicações específicas.
TikTok e Instagram para descobrir lugares novos
“Para facilitar o compartilhamento de conteúdo individual para pessoas e para empresas, lançamos recentemente a capacidade de criar QR code para perfis, tags, locais, Reels e mais”. Assim informou uma porta-voz da Meta, empresa matriz do Instagram.
Esse recurso pode ter utilidade em diversas situações, como por exemplo, os atores podem publicar o código em lugares diferentes para divulgar seu próximo filme. Os músicos podem levar as pessoas para um Reels com sua música ou divulgação do próximo álbum. Os restaurantes, no entanto, pode usá-lo para que as pessoas verifiquem o local e as fotos antes de ir até lá.