Existem alguns comportamentos muito específicos de pessoas com inteligência acima da média. Confira se é o seu caso!
Pessoas que possuem uma inteligência acima da média podem ter alguns comportamentos semelhantes que as distinguem das demais. Será que este é o seu caso?
É claro que existem aqueles superdotados, com um QI naturalmente elevado, como aqueles casos em que crianças de 11 anos, por exemplo, conseguem passar em vestibulares disputados. Mas sabemos que são exceções.
Na maioria dos casos, quem é realmente muito inteligente se esforça para conseguir adquirir conhecimento e manter hábitos que agregam mais estudos em sua vida.
6 manias que indicam que você pode ter uma inteligência acima da média
1. Curiosidade intensa
Pessoas com inteligência acima da média, geralmente, trazem consigo uma curiosidade insaciável natural e buscam constantemente aprender coisas novas.
Seja lendo livros, jornais, revistas, assistindo séries e filmes, ouvindo podcasts, elas sempre buscarão novas fontes de conhecimento.
E o interessante é que conseguirão debater qualquer assunto em uma mesa, com esse leque de pensamentos diferentes.
2. Alta capacidade de concentração
Por isso, podem fazer várias coisas simultaneamente por conseguirem se concentrar profundamente em tarefas e projetos específicos, mantendo o foco por períodos prolongados.
Obviamente, pessoas com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) podem ser altamente inteligentes, apesar da dificuldade de concentração.
3. Pensamento independente
Tendem a questionar ideias convencionais e pensam de forma independente, buscando soluções originais para os problemas.
Definitivamente, as pessoas com um QI maior, detestam surfar em pensamentos coletivos. Dessa forma, procuram sempre uma melhor razão para qualquer situação.
4. Boa memória
Além de tudo, essas pessoas ainda possuem uma capacidade notável de reter e lembrar informações relevantes; Assim, conseguem manter uma ‘estante’ na cabeça, com muitos assuntos estudados.
5. Perseverança
Esse tipo de gente pode ser muito persistente em busca de soluções para problemas desafiadores. Por isso, não desiste facilmente do que se propõe a fazer.
6. Habilidade em conectar ideias
Por fim, são capazes de fazer conexões entre diferentes conceitos e áreas do conhecimento, encontrando padrões e relações entre informações aparentemente díspares.