No momento, você está visualizando Na semana da mulher, ALMT terá Janaina Riva como presidente
Janaina Riva tem quebrado barreiras para as mulheres na ALMT

Na semana da mulher, ALMT terá Janaina Riva como presidente

Janaina Riva presidirá uma sessão solene, convocada em parceria com o deputado Eduardo Botelho, de homenagens às mulheres mato-grossenses

A deputada estadual Janaina Riva estará à frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos próximos dias e deverá presidir a Casa, ao longo da semana da Mulher. A informação foi confirmada por ela na tarde de quarta-feira (2).

“Eu só tenho a agradecer ao deputado Eduardo Botelho. Essa não é a primeira vez que ele me permite assumir a presidência da Assembleia; e dessa vez, em uma semana tão especial e simbólica para todas nós, que é a da mulher”, disse.

De acordo com a parlamentar, o presidente já tinha uma viagem marcada para a próxima semana; portanto na sessão da próxima quarta-feira (09), ela estará à frente da condução dos trabalhos legislativos.

“Acredito que os trabalhos irão transcorrer de forma tranquila durante a ausência dele e o objetivo é mais para frente fazer outras dobradinhas como esta, para assim dar mais oportunidade de mostrarmos a relevância que é termos mulheres à frente dos Poderes”, finalizou.

No dia 7, próxima segunda-feira, a deputada presidirá uma sessão solene, assim convocada em parceria com o deputado Eduardo Botelho, de homenagens às mulheres mato-grossenses; às 19 horas, na Assembleia Legislativa.

A deputada Janaína Riva segue quebrando barreiras nos cargos públicos do Estado. Após fazer história como a primeira mulher a assumir a presidência do Parlamento mato-grossense; a deputada estadual Janaina Riva entrou para a história política estadual ao se tornar ao mesmo tempo a primeira deputada a assumir a função de primeira-secretária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em 2021.

“A gente vai quebrando essas barreiras de gênero na política e começa a mostrar que nós, mulheres, somos capazes e aptas a sermos o que quisermos ser”, disse a deputada na época.

Fonte: Secom ALMT