Você está visualizando atualmente Jayme Campos destaca investimentos em água e saneamento em Várzea Grande
O senador Jayme Campos (União Brasil), comentou sobre o desempenho de Várzea Grande no ranking de água e saneamento básico

Jayme Campos destaca investimentos em água e saneamento em Várzea Grande

Senador ressalta que a cidade precisa investir na melhoria da distribuição de água

O senador Jayme Campos (União Brasil), comentou sobre o desempenho de Várzea Grande no ranking de água e saneamento básico das cem cidades brasileiras mais populosas, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.

Jayme destacou que o crescimento populacional de Várzea Grande, que é um dos maiores do país. Por isso, exige investimentos constantes em todas as áreas, incluindo saneamento básico.

“Várzea Grande é uma das cidades que mais cresceu no país e na medida que acontece essa explosão demográfica, também vem a falta dos equipamentos sociais, e sobretudo na área de saneamento, de saúde e educação”, afirmou o senador.

Em relação à água, bem como ao saneamento, Jayme disse ter a “certeza absoluta que as coisas estão melhorando”. Ele citou investimentos realizados nos últimos anos, como a construção de novas estações de tratamento de água e esgoto, e a ampliação da rede de coleta e distribuição de água.

“Tanto é verdade, que os investimentos estão sendo feitos em todas as áreas, particularmente na área do saneamento básico. Ou seja, a inauguração já nos últimos tempos de duas estações de tratamento que vão tratar algo parecido com 600 ml por segundo e agora já uma nova fase, uma terceira que é na estrada da Praia Grande”, disse.

Melhoria na distribuição de água e instalação de hidrômetros

O senador reconhece que o Brasil, de forma geral, tem investido pouco em saneamento básico. No entanto, ele reforça que Várzea Grande tem se destacado nesse quesito, com investimentos significativos nos últimos anos.

“A cidade melhorou sobremaneira e vai melhorar”, afirmou Jayme Campos, ao complementar. “Nos próximos dias, vamos inaugurar uma nova subestação, que permitirá termos água em abundância.”

De acordo com  Jayme, a cidade ainda precisa investir na melhoria da distribuição de água e na instalação de hidrômetros. “Isso é fundamental para reduzir a intermitência do abastecimento e garantir um serviço de qualidade para a população”, conclui.