No momento, você está visualizando Jayme Campos revela motivo da saída de Dilmar da Secretaria-Geral do União Brasil
O senador Jayme Campos (União), vice-presidente do partido em Mato Grosso, disse motivo da saída da secretaria do União, de Dilmar Dal Bosco

Jayme Campos revela motivo da saída de Dilmar da Secretaria-Geral do União Brasil

Restrição à senha para encaminhar registros do União Brasil pode ter motivado saída de Dilmar, diz Jayme Campos 

O senador Jayme Campos (União), vice-presidente do partido em Mato Grosso, disse à imprensa, que a renúncia do deputado Dilmar Dal Bosco do cargo de secretário-geral do partido em Mato Grosso ocorreu por conta de Dal Bosco ter se sentido “desprestigiado” por não ter a senha para dar encaminhamento nos registros do partido nos municípios. 

 “Recebi a manifestação que o Dilmar não tinha a senha para encaminhar os diretórios municipais”, disse Jayme Campos. Segundo o senador, “essa senha estava na mão do companheiro, amigo Aécio, e nesse caso, particularmente, eu acho que o deputado Dilmar pode ter se sentido desprestigiado, sentido que não tinha confiança suficiente, na medida quem tem que ficar com a senha do partido para, naturalmente, dar encaminhamento aos registros do União Brasil nos municípios mato-grossenses é o próprio deputado Dilmar”, disse.

Conforme Jayme Campos, “neste caso, eu acho que é um assunto fácil de ser resolvido, desde que haja uma boa conversa”, afirmou. O deputado Dilmar Dal Bosco, líder de governo na Assembleia Legislativa, renunciou ao cargo de secretário-geral do União Brasil em Mato Grosso na semana passada.

Sobre o registro nos municípios, em especial em Várzea Grande, o senador Jayme Campos adiantou que na cidade da sua base eleitoral o União Brasil já está registrado. “Aqui já está registrado o partido em Várzea Grande. Não há aí absoluto, ainda no Estado porque se falta é um ou outro. Mas até porque alguns casos estão sendo resolvidos ainda por questão de composição partidária em cada município”.

Campos comentou que Dilmar ocupava um cargo de extrema importância. Além de confiança dentro da agremiação, mas precisava do aval do tesoureiro Aécio Rodrigues para tomar as decisões.

Esse imbróglio hierárquico estava causando a demora na conclusão dos diretórios municipais.