No momento, você está visualizando FLAGRA: Jean Reno grava filme no litoral de SP
O ator francês Jean Reno é conhecido por suas participações nos filmes "Missão Impossível", "Godzilla" e "O Código Da Vinci"

FLAGRA: Jean Reno grava filme no litoral de SP

Ubatuba foi o local de escolha pelo diretor brasileiro David Schurmann

O ator francês Jean Reno é conhecido por suas participações nos filmes “Missão Impossível” (1996), “Godzilla” (1998) e “O Código Da Vinci” (2006). Ele está preparando as cenas de seu próximo filme em terras brasileiras.

O município de Ubatuba foi o local escolhido pelo diretor brasileiro David Schurmann para as gravações do filme “O Pinguim e o Pescador”. Dessa forma, Reno será protagonista da história de um brasileiro, inspirada em fatos reais.

Uma dessas filmagens aconteceu na semana passada na Gruta que Chora, na praia da Sununga, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. De acordo com informações do jornalista Felipe Abílio, que compartilhou os bastidores das gravações em suas redes sociais.

O filme teve inspiração na história real do pescador brasileiro

Nomeado três vezes para o César de melhor ator, Jean Reno está em Ubatuba desde o final de agosto. Nas imagens, ele aparece sentado em um quiosque, enquanto conversa com a produção do longa.

O filme, inspirado na história real do pescador brasileiro que, há alguns anos, resgatou um pinguim à beira da morte, coberto de óleo. Dessa forma, acabou por criar um forte laço com o animal. Aliás, o filme tem locações em Paraty e Patagônia, na Argentina.

Jean Reno contracenando com Tom Cruise no filme Missão Impossível (1996)

Entre os participantes do projeto, estão Anthony Dod Mantlevencedor do Oscar e do BAFTA na categoria Melhor Fotografia. Assim como pelo filme “Quem Quer Ser Um Milionário” que também traz na bagagem filmes como “Blade Runner 2049” “Os Suspeitos”.

Breve resumo sobre Jean Reno

Jean Reno, nome artístico de Juan Moreno y Herrera-Jiménez, (Casablanca, 30 de julho de 1948) é um ator francês, nascido no Marrocos.

Descoberto por Luc Besson, que lhe permitiu alcançar a fama, oferecendo-lhe papéis principais em Le Grand Bleu, Nikita e Léon, também obteve grande popularidade graças à comédia de Jean-Marie Poiré, Les Visiteurs e suas suítes.

É um dos raros atores franceses a ter uma importante carreira nos Estados Unidos, destacando-se em French Kiss com o conjunto Meg Ryan/Kevin Kline, Missão impossível com Tom Cruise, Godzilla com Matthew Broderick, Ronin com Robert De Niro, A Pantera Cor-de-Rosa com Steve Martin ou o Código Da Vinci com Tom Hanks. Foi nomeado três vezes para o César de melhor ator.