Você está visualizando atualmente João Pessoa é a bola da vez no turismo nordestino
De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa a prefeitura tem se mobilizado para atrair mais turistas para a cidade

João Pessoa é a bola da vez no turismo nordestino

Destino da vez no Nordeste

Intitulada como “destino da vez no Nordeste”, João Pessoa voltou a ser protagonista na revista de bordo da Azul Linhas Aéreas. A revista está circulando nas aeronaves em todo o Brasil, na edição de agosto. Na capa, uma sugestão para que os clientes da companhia aérea visitem a capital paraibana. Ampliando assim, o convite para que curtam o exuberante litoral da costa do Conde e de Cabedelo. Duas cidades estratégicas e que complementam os roteiros que os turistas podem fazer durante a visita à Paraíba.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a prefeitura tem se mobilizado para atrair mais turistas para a cidade. Sendo assim, a Azul tem sido uma importante parceria nesse processo. A revista de bordo é a cereja no bolo dessa articulação, pois envolve a ampliação da malha aérea da companhia para a Paraíba. No final de julho deste ano, a Azul anunciou 10 novos voos dedicados para o período de alta estação, a partir de dezembro até o final do Carnaval, em 2024.

Costa do Conde

Temos um importante incremento de turistas nesse período

A companhia renovou os trechos que foram sucesso na temporada anterior. Saindo pois de Belo Horizonte (pelo BH Airport), Campinas (SP), Congonhas (SP), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO). Além disso, incluiu dois novos destinos: São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Duas importantes cidades do interior paulista, estado que é o maior emissor de turistas para João Pessoa.

“Temos um importante incremento de turistas nesse período com esse incentivo e oferta de voos que facilitam a vinda para a nossa cidade”, apontou Daniel Rodrigues.

A companhia aérea tem uma frota de 160 aeronaves, embarcando 2,5 milhões de passageiros por mês, com uma taxa média de ocupação de 84%. Desses passageiros, 57% são homens e 43% mulheres, com 56% viajando a trabalho e 44% a lazer. Cerca de 25% desses clientes são executivos de alto nível e 40% de médio nível, enquanto que 33% têm renda acima de R$ 10 mil.

Praia Cabedelo

A reportagem pode ser lida em português e em inglês

A revista de bordo da Azul revela detalhes e peculiaridades do litoral paraibano. Bem como, das belezas naturais, da produção do artesanato e da excelência da gastronomia.

O título de capa da revista já diz tudo: “João Pessoa – as atrações da capital e os melhores passeios no litoral da Paraíba”. No texto, a repórter descreve as belezas do Centro Histórico da capital paraibana, das praias do litoral Norte e Sul. Sem esquecer da gastronomia, do artesanato e da excelência dos serviços e atendimento.