Medo de Abelhas foi um impulso para transformar um trauma em um négocio
Estamos impressionados com o olhar empreendedor e a superação dessa jovem de 17 anos que tinha medo de abelhas e transformou em negócio. Quando tinha 4 anos, Mikaila Ulmer foi picada duas vezes pelos insetos e isso lhe gerou um grande trauma.
Mas, ela teve forças e transformou o medo em aprendizado ao conhecer mais sobre as abelhas e a importância delas na polinização que renova a vida da natureza. “Minha mãe, para me ajudar, ensinou que as abelhas são do bem e atacam, só quando se sentem assustadas ou ameaçadas. Ela também me ensinou que elas são vitais para a sobrevivência humana e estão se tornando mais ameaçadas a cada ano que passa”, lembra.
E essa superação fez com que Mikaila gerasse, em pouco tempo, um negócio milionário.
Receita da bisavó
A reviravolta teve início após ela ganhar um livro de receitas que pertenceu à sua bisavó. Nas páginas, anotadas à mão, Mikaila encontrou uma receita de limonada de linhaça, da década de 1940.
Curiosa, ela preparou a bebida e para trocar o açúcar por algo mais saudável, colocou mel. Mas a bebida foi um sucesso dentro de casa e aos 11 anos, Mikaila montou uma barraca de limonada em frente a sua casa. E nem sabia o que viria pela frente.
Negócio milionário mesmo com medo
Ao longo dos anos, o negócio de Mikaila cresceu muito. Mas como CEO de sua própria empresa, hoje, aos 17 anos, ela se tornou uma empreendedora, oradora e filantropa que tem como propósito divulgar a importância das abelhas.
Em 2015, entretanto, a empresa dela recebeu um empréstimo do produtor local Whole Foods Market no valor de US $10.000.
Enquanto que em 2021, ela apareceu no “Shark Tank” da ABC, onde conseguiu um investimento de US$ 60.000 e garantiu um acordo para vender sua limonada em 55 lojas da Whole Foods em todo o país.
Aliás hoje, a empresa Me & The Bees, da Mikaila, está faturando 7 dígitos anualmente!
Salvando as abelhas mas com medo
Assim, ela se tornou uma das pessoas que mais defendem as abelhas e tem apoiado apicultores em todo o mundo. Mikaila também doa parte dos lucros para organizações locais e internacionais que têm a missão de salvar abelhas da extinção.