Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a inauguração faz parte da programação de 157 anos do município.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) inaugurou a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Faustino Antônio da Silva, localizada no Loteamento Colinas Verdejantes. A inauguração faz parte da programação de 157 anos do município.
O loteamento Colinas Verdejantes, localizado em Mato Grosso, é uma área residencial que se destaca pela sua beleza natural e qualidade de vida. Situado em um ambiente cercado por natureza exuberante, o loteamento oferece um estilo de vida tranquilo e próximo à natureza. Ideal para quem busca viver em um lugar calmo e, ao mesmo tempo, conectado com as belezas naturais da região.
Segundo Kalil, na obra investiram mais de R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura. O gestor destacou a importância da ampliação realizada na unidade escolar que vai atender mais de 600 crianças da região.
“Tudo isso é fruto do trabalho sério e dedicado da nossa gestão. Ainda temos vários desafios para cumprir e assim vamos concluí-los. Várzea Grande melhorou muito, mas vamos melhor mais”, enfatizou Baracat.
Ainda na programação em comemoração ao aniversário da cidade, o prefeito entregou a ampliação da EMEB Air Addor, no bairro Ouro Verde. Ainda neste mês de maio, Kalil entrega mais dois CMEIs.
De acordo com o secretário de Educação do município, Sílvio Fidelis, na unidade foram realizados serviços de demolição, terraplanagem, infraestrutura, colocado toda a cobertura, forro, pisos, divisórias, bem como a pintura, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, instalações de gás, combate a incêndio.
Acessibilidade e inclusão das crianças
Ele ainda destacou a construção de dois refeitórios, quatro salas de aula, banheiros, e a implantação do cantinho da leitura por meio de recurso do Governo Federal.
“Nós vamos chegar a 600 crianças nesta unidade. Hoje me perguntaram qual é o legado que prefeito Kalil vai deixar para Educação, e disse: a questão da acessibilidade e da inclusão, contemplando todas as crianças”, declarou o secretário.