Você está visualizando atualmente Kalil supera meta de pavimentação e promete mais 100 km
Kalil Baracat anunciou que vai incluir no seu plano de ação mais 100 quilômetros de asfalto novo, totalizando 350 km de pavimentação

Kalil supera meta de pavimentação e promete mais 100 km

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, superou a meta estabelecida para seu primeiro mandato: levar 200 quilômetros de asfalto para diversos bairros da cidade

A meta inicial do prefeito Kalil já havia sido alterada para 250 km, superfície já concluída neste primeiro quadrimestre de 2024. Com obras em pleno andamento, o prefeito anunciou que vai incluir no seu plano de ação mais 100 quilômetros de asfalto novo, totalizando 350 km, o equivalente à distância até Lucas do Rio Verde.

Além do pavimento novo, a prefeitura, por meio da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, já concluiu 150 km de recapeamento. Dessa maneira, a ação também abrange bairros de todas as regiões da cidade.

O anúncio da nova meta ocorreu durante visitas às obras que estão em andamento na região do bairro Mapim e do Distrito de Pai André. De acordo com Kalil, as ruas Belga, Março e Julho no Mapim interligadas, num trecho de cerca de 600 metros, com drenagem e pavimentação asfáltica.

O prefeito destacou que o avanço das metas na área de infraestrutura reflete o zelo com os recursos públicos. Ou seja, não apenas asseguram aportes do Tesouro Municipal (da receita própria), mas também confirmam a capacidade de pagamento desta gestão junto às instituições financeiras como a Caixa Econômica.

A entrega das obras assegura qualidade de vida aos moradores. A obra está prevista para término em junho deste ano, e é mais uma ação da prefeitura de Várzea Grande na região. Ainda no Mapim, está em andamento outra ligação asfáltica de vias importantes, com drenagem e pavimentação, entre os bairros Jardim Alá e Jardim Esmeralda, próximo ao CAIC Gonçalo Domingos de Campos.

Projeto

Neste trecho de 600 metros, a secretaria de Viação e Obras do Município abriu o acesso e está implantando um bueiro tubular, e segue para as etapas de terraplanagem. Assim como a pavimentação com asfalto usinado a quente, o CBUQ, que tem maior qualidade e durabilidade.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo (SMVO), Luiz Celso de Moraes, reforça a importância da intervenção para a comunidade que convivia com o barro na época das chuvas e com a poeira durante a estiagem. Além disso, essa rua era bastante estreita, o que causava ainda mais transtornos por haver um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), antigas creches, próximo. Sandra Pereira, diretora do CMEI ‘Mariana Rodrigues de Azevedo’, se emociona ao ver as máquinas trabalhando no local.

Acompanharam a visita às obras o secretário adjunto de Obras, Gideon Costa Almeida, pelo assessor Olindo Pasinato Neto. E, por fim, o vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Clayton Nassarden “Sardinha”.