Recursos de emendas anunciados por Kalil e Emanuel, serão para reforço do sistema e para aquisição de equipamentos
O anúncio se deu pelo próprio deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e o prefeito Kalil Baracat (MDB). Desse modo, enalteceu o trabalho do parlamentar e a sensibilidade de colocar recursos em áreas essenciais como a Saúde Pública. Além de atender uma população estimada em 300 mil habitantes.
Segundo o último censo demográfico do IBGE, que atende ainda boa parte da população de outras cidades de Mato Grosso, de outros Estados e até mesmo de países vizinhos a Mato Grosso que buscam na saúde pública de Várzea Grande o tratamento necessário, lembrando que diferente da maioria das unidades de saúde pública só atendem pacientes regulados pelo SUS. Enquanto que Várzea Grande é porta aberta e sem nenhum tipo de cobrança dos pacientes.
Os recursos serão utilizados para o reforço no atendimento de toda a área de saúde pública, principalmente na Atenção Primária Saúde. Mas também para obras e equipamentos de nova unidade de saúde que funcionará no Residencial José Carlos Guimarães. Ou seja, os diversos bairros ao longo da Rodovia Mário Andreazza.
Estrutura funcional e resolutiva com o Governo Federal
Emanuel Pinheiro Neto frisou que trabalha para que os recursos estejam disponibilizados ainda neste ano de 2023 para a Prefeitura de Várzea Grande. Formalizou ao prefeito Kalil Baracat a apresentação de novos pedidos para que em um trabalho conjunto possam acelerar. Assim como concretizar liberações para áreas fundamentais junto ao Governo Federal.
Já o prefeito de Várzea Grande, informou ao parlamentar federal que Várzea Grande caminha a passos largos para colocar a Atenção Primária funcionando para toda a população, o que vai melhorar ainda mais os atendimentos e principalmente a resolutividade de casos. Pois a maior intenção é resolver os problemas das pessoas e dar-lhe uma boa saúde, sendo que para isto é preciso existir uma estrutura funcional e resolutiva e junto com o Governo Federal, Várzea Grande está construindo um sistema para ainda em 2023 avançar ainda mais em saúde pública.