A obra acaba de chegar às livrarias, mas já teve os direitos adquiridos
“Conto de Fadas”, o mais novo livro do renomado autor Stephen King, já vai virar filme, apesar da obra acaba de chegar às livrarias. Mas já teve seus direitos adquiridos para mais uma adaptação da obra do Rei do Terror.
O cineasta Paul Greengrass, de quem King é um fã assumido, vai adaptar a obra, que foi lançada há apenas 10 dias. O livro é uma fantasia sombria que acompanha um jovem que herda uma chave mágica, que o leva para uma terra mítica e perigosa.
Além de dirigir o filme, Greengrass servirá como produtor ao lado de Greg Goodman. Autor de livros famosos que se tornaram adaptações mais famosas como “It – A Coisa” e “Carrie, A Estranha”, falou sobre a colaboração com o diretor. “Nem preciso dizer que sou fã de Paul Greengrass e acho que ele é uma escolha maravilhosa para este filme”, disse o autor.
Por sua vez, Greengrass elogiou a obra de King. “‘Conto de Fadas’ é uma obra de gênio. Uma história de aventura clássica e também uma perturbadora alegoria contemporânea.” O livro de fato vem recebendo retornos positivos da crítica. E já é o livro número 1 entre os Best Sellers do The New York Times.
Greengrass é um cineasta conhecido pela direção de filmes da saga Bourne
O livro de Stephen King, que esta prestes a se tornar filme, acompanha o estudante atleta de 17 anos Charlie Reade, que passa por um momento difícil com a morte de sua mãe e o alcoolismo do pai. Charlie então passa a fazer pequenos serviços para o Sr. Bowditch. Quando o homem velho e estranho morre, Charlie herda seu cachorro e uma chave para um portal que leva a outro mundo que fica dentro da cabana do Sr. Bowditch. Então, o jovem se encontra no meio de uma batalha entre o bem e o mal em um mundo estranho de que ele passa a fazer parte.
Greengrass é um cineasta de sucesso, conhecido principalmente por ter dirigido diversos filmes da saga Bourne. São: “A Supremacia Bourne” (2004), “O Ultimato Bourne” (2007) e “Jason Bourne” (2016). Além disso, Greengrass foi responsável pela direção do suspense “Voo United 93” (2006) e do filme de 2020 com Tom Hanks, “Relatos do Mundo”.
Stephen King, por sua vez, é um dos escritores de terror mais amado de todos os tempos. Conhecido como “Rei do Terror”, já vendeu mais de 350 milhões de cópias de seus 64 romances publicados. Além disso, King tem mais de 200 contos publicados. No momento, existem diversas adaptações de obras de King por chegar. Como é o caso de “Salem’s Lot”, “The Boogeyman” e “O Telefone do Sr. Harrigan”, que ganhou um trailer ontem pela Netflix.
Com o livro “Conto de Fadas” ainda recém-chegado às livrarias, não há grandes detalhes sobre a adaptação até o momento. Muito menos uma janela de lançamento divulgada.