Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura mais uma CMEI em Rondonópolis
A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou mais uma unidade de ensino no CMEI Maria das Graças dos Santos localizado no Monte Líbano

Prefeitura inaugura mais uma CMEI em Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou mais uma unidade de ensino, o CMEI Maria das Graças dos Santos localizado no Monte Líbano

CMEI Maria das Graças do Santos possuí oito salas, brinquedoteca, refeitório amplo, berçário e tem toda acessibilidade necessária para receber bem a população de Rondonópolis. A obra ficou no valor de R$ 4.117.000,00.

“A nossa meta é a universalização da educação e nós estamos conseguindo, essa estará em plena atividade em 2024 para atender todas nossas crianças de zero a cinco anos”, comentou a secretária de Educação, Mara Gleibe.

O CMEI atenderá 384 crianças em dois turnos, possibilitando aos moradores da região ter acesso à educação sem necessidade de muito deslocamento.

“Essa creche vai ajudar bastante a gente, estava precisando muito, porque aqui não tem esse benefício, a maioria que tem aqui no Monte Líbano é particular. É uma conquista, estou muito feliz”, vibrou Débora Teixeira Vicente do Nascimento, moradora do bairro e mãe da Aylla Emanuelly de três anos.

Homenagem

Maria das Graças dos Santos é nascida no dia 06 de novembro de 1950, na cidade de Malacacheta em Minhas Gerais. Filha de Raul Antônio de Avelar e Maria de Lourdes Avelar, mudou para Rondonópolis em 1976 com seu esposo e sua primeira filha.

Criou suas raízes e aumentou sua família enquanto residia no bairro Monte Líbano durante 27 anos. Ficou conhecida como Dona Lia, mãe de cinco filhos, sendo uma mulher e quatro homens, e avó de 13 netos e 15 bisnetos.

Sempre sorridente e amiga de todos a sua volta, Maria junto ao seu esposo Manoel, sempre em busca do melhor para sua família abriram um comércio na frente de sua residência de onde tirava o sustendo da família. Faleceu aos 52 anos de vida, no dia 17 de julho de 2003, por doença de Chagas.

“Eu fico emocionado porque é uma homenagem que a gente não esperava. Mas uma coisa que a gente fica muito orgulhoso, uma homenagem proporcional como ela merecia”, celebrou o filho da homenageada, Odair José.