Você está visualizando atualmente Mato Grosso participa da feira internacional de negócios na China
O Governo de Mato Grosso participa, de 5 a 10 de novembro, da sétima edição da China Internacional Import Expo em Xangai, feira negócios,

Mato Grosso participa da feira internacional de negócios na China

Delegação levará na feira internacional de negócio potencialidades do Estado para o mercado chinês

O Governo de Mato Grosso participa, de 5 a 10 de novembro, da sétima edição da China Internacional Import Expo (CIIE), em Xangai, feira de oportunidade de negócios, cases de sucesso e demonstrações de produtos. A delegação de Mato Grosso é composta por mais de 40 instituições e empresários do comércio e do agronegócio. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, liderou a delegação.

Mato Grosso e China têm um forte relacionamento comercial com mais de 20 MOUs assinados direta e indiretamente. Nos últimos cinco anos, essa parceria cresceu depois que o Governo sediou uma consultoria internacional em Pequim. A abertura do estande de Mato Grosso está marcada para 6 de novembro, no salão 1.2 C4-4, às 14h30, em Xangai, China.

Como parte das atividades programadas durante a CIIE, haverá a cerimônia de abertura do estande do Mato Grosso com a assinatura de memorandos de entendimento. Assim a apresentações diárias do Invista no Mato Grosso com o tema “O lugar que preserva e produz mais alimentos do mundo”. Um espaço para o MT Steak com sessões de degustação da carne bovina sustentável de Mato Grosso, o lançamento do catálogo de exportadores. A promoção da produção e do mercado sustentável de soja e milho e irrigação e produção sustentável de feijões e pulses.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, destaca que a China tem um dos principais parceiros comerciais do Estado, o que leva a presença da delegação do evento.

Missão China

Em 2023, liderados pelo governador Mauro Mendes, uma delegação do Estado fez a sua primeira participação na CIIE. Dois termos de cooperação assinados na abertura na inauguração do estande, o que aproximou ainda mais as relações comerciais de Mato Grosso com o país, no último ano.

Desde então, mais de dez comitivas de empresas visitaram Mato Grosso em busca de municípios para investir a Zona de Processamento de Exportação do Estado.